Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix não está enviando seus filmes para os festivais como costumava fazer

Por| 28 de Maio de 2020 às 19h45

Link copiado!

Netflix não está enviando seus filmes para os festivais como costumava fazer
Netflix não está enviando seus filmes para os festivais como costumava fazer
Tudo sobre Netflix

A pandemia de COVID-19 causou complicações em todas as áreas e festivais de todos os tipos tem sofrido intensamente com a impossibilidade de reunir pessoas. O Oscar 2021, um dos maiores festivais de cinema e, certamente, o mais popular, sofreu grandes perdas com a falta de estreias, já que os cinemas estão fechados e muitas grandes produções preferiram adiar os lançamendos para que os filmes não chegassem ao público através de plataformas de streaming e vídeos por demanda (VOD, na sigla em inglês).

Agora, segundo informações do IndieWire, a Netflix estaria se recusando a enviar seus filmes para os festivais, que, se acontecerem, serão adaptados para a virtualidade conveniente ao período de isolamento. Anteriormente, os festivais eram essenciais para que a Netflix conseguisse conquistar a crítica e construir seu caminho para concorrer ao Oscar. Mas, desde que a plataforma fez um acordo para lançamento dos seus filmes nos cinemas Paris Theatre em New York e Egyptian Theatre em Los Angeles, os festivais, embora sempre úteis, tornaram-se descartáveis para a sua estratégia de divulgação.

Continua após a publicidade

Além disso, como medida de adaptação temporária, o Oscar e o Globo de Ouro dispensaram os lançamentos em cinemas como pré-requisito para que um filme pudesse concorrer aos prêmios, o que coloca a Netflix e demais streamings em uma zona de conforto ainda maior.

Alguns filmes da Netflix que eram aguardados pelos festivais incluem o drama biográfico Mank, de David Fincher, com Gary Oldman, Amanda Seyfried e Lily Collins; o drama Hillbilly Elegy, de Ron Howard, com Amy Adams, Freida Pinto e Glenn Close; e a adaptação do livro de Iain Reid, I’m Thinking of Ending Things, dirigido por Charlie Kaufman e estrelado por Toni Collette e Jesse Plemons.

Ainda não há informações sobre se os demais estúdios, que também estão sofrendo diversos problemas com a pandemia, irão acompanhar a Netflix e ficar de fora do circuito de festivais. O que não causará grandes efeitos para a Netflix, é um grande baque para os festivais, sobretudo aqueles menores e de alcance local, que dependem de grandes produções para atrair um público maior.

Continua após a publicidade

Com o Oscar e o Globo de Ouro de 2021 aceitando filmes lançados diretamente em streaming, a Netflix, que também já desenvolveu acordos para lançamentos no cinema, agora está abandonando o circuito de festivais

Fonte: Collider