Publicidade

Não vale mais a pena? Samsung cogita desistir de câmeras abaixo da tela

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Brenno Barreira / CT
Brenno Barreira / CT
Galaxy Z Fold 6

A Samsung pode deixar de usar câmeras sob o display em seus celulares dobráveis a partir de 2026. Segundo rumores, a sul-coreana deve usar a tecnologia pela última vez no Galaxy Z Fold 7 e, após isso, voltar ao formato padrão com o Galaxy Z Fold 8

Essa tecnologia foi introduzida pela marca pela primeira vez no Galaxy Z Fold 4 e desde então esteve presente em todos os celulares dessa linha. No entanto, a qualidade das fotografias feitas com o sensor frontal — que fica escondido no painel — sempre foi bem inferior às demais e ficou abaixo do esperado

Agora, de acordo com o informante yeux1122 — que publicou as informações no blog Naver — a sul-coreana desistiu de tentar aprimorar essa funcionalidade. Segundo os detalhes, a motivação seria algumas dificuldades para melhorar características técnicas da câmera oculta. Além disso, a relação custo-benefício também é uma das razões citadas. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A partir do Galaxy Z Fold 8, a fabricante deve voltar a usar o formato padrão para a câmera frontal, com um furo no display. Isso permitirá aproveitar ao máximo a resolução do sensor sem aumentar o custo final do produto. 

Até o momento, porém, essas informações são apenas rumores e não há qualquer detalhe concreto sobre um celular sucessor do Galaxy Z Fold 7. Vale lembrar que, antes de um suposto Z Fold 8, o Galaxy Z Fold Special Edition também deixou de lado a câmera escondida embaixo do display. 

Leia mais no Canaltech:

ASSISTA: DOBRÁVEIS: por que não vingaram AINDA?

Fonte: Android Headlines