Não atualize seu Galaxy A70 para o Android 10, por enquanto
Por Felipe Junqueira |
A Samsung acelerou a liberação de atualizações para o Android 10, chegando a soltar o update para uma dezena de dispositivos só na última semana. Isso é uma boa notícia, claro, mas que vem acompanhada de um lado ruim: a fabricante, ao que parece, não está realizando testes suficientes antes de liberar a nova versão para o público geral.
- Samsung oficializa versões 5G dos Galaxy A51 e A71 com poucas mudanças
- Multilaser H vs. Samsung Galaxy A70: qual smartphone comprar?
Não há muitos relatos de problemas graves, felizmente. Mas uma das falhas é bastante crítica: alguns usuários estão com problema de inicialização no Galaxy A70 depois de atualizar para o Android 10. Em outras palavras, o intermediário da companhia está virando uma espécie de tijolo nas mãos de seus donos.
De acordo com o SamMobile, é um problema de hardware e só uma visita à assistência técnica da Samsung pode reviver o aparelho. Resumidamente, há uma falha na atualização da placa de circuito impresso que controla a recarga e a tela do A70 porque a Samsung esqueceu de colocar o código de uma das duas versões desta PCB no pacote de update.
Ou seja, dependendo da versão da placa de circuito impresso presente no seu Galaxy A70, ele apresenta incompatibilidade e não consegue iniciar o Android. E aí, só uma autorizada para consertar.
Até o momento, a maior parte dos relatos vêm da Holanda, um dos primeiros países onde o Galaxy A70 começou a receber o Android 10. O update foi liberado por volta do dia 20 de fevereiro, ou seja, há mais de um mês, e continua disponível normalmente.
A recomendação, por enquanto, é que você evite atualizar o seu A70, ficando um pouco mais no Android Pie até que a Samsung corrija o problema.