Não atualize seu Galaxy A70 para o Android 10, por enquanto

Não atualize seu Galaxy A70 para o Android 10, por enquanto

Por Felipe Junqueira | 09 de Abril de 2020 às 15h48
Canaltech

A Samsung acelerou a liberação de atualizações para o Android 10, chegando a soltar o update para uma dezena de dispositivos só na última semana. Isso é uma boa notícia, claro, mas que vem acompanhada de um lado ruim: a fabricante, ao que parece, não está realizando testes suficientes antes de liberar a nova versão para o público geral.

Não há muitos relatos de problemas graves, felizmente. Mas uma das falhas é bastante crítica: alguns usuários estão com problema de inicialização no Galaxy A70 depois de atualizar para o Android 10. Em outras palavras, o intermediário da companhia está virando uma espécie de tijolo nas mãos de seus donos.

De acordo com o SamMobile, é um problema de hardware e só uma visita à assistência técnica da Samsung pode reviver o aparelho. Resumidamente, há uma falha na atualização da placa de circuito impresso que controla a recarga e a tela do A70 porque a Samsung esqueceu de colocar o código de uma das duas versões desta PCB no pacote de update.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ou seja, dependendo da versão da placa de circuito impresso presente no seu Galaxy A70, ele apresenta incompatibilidade e não consegue iniciar o Android. E aí, só uma autorizada para consertar.

Até o momento, a maior parte dos relatos vêm da Holanda, um dos primeiros países onde o Galaxy A70 começou a receber o Android 10. O update foi liberado por volta do dia 20 de fevereiro, ou seja, há mais de um mês, e continua disponível normalmente.

A recomendação, por enquanto, é que você evite atualizar o seu A70, ficando um pouco mais no Android Pie até que a Samsung corrija o problema.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.