Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC 2023 | Honor quer superar Apple e Huawei, afirma CEO

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Março de 2023 às 14h49

Link copiado!

Reprodução/Honor
Reprodução/Honor
Tudo sobre Honor

Durante o evento de lançamento dos novos aparelhos da linha Honor Magic 5 na MWC 2023, o CEO da marca Zhao Ming fez várias declarações em relação ao futuro da Honor. Entre as falas de maior destaque, o executivo afirmou que quer superar concorrentes como Apple e Huawei nos próximos anos.

Segundo Ming, a marca precisará melhorar alguns aspectos em seus smartphones, como a duração de bateria, serviços de comunicação, fotografia, tela e inteligência artificial (AI).

Continua após a publicidade

Ele reconheceu que existem diversas comparações com a Huawei, marca que previamente era responsável pela própria Honor. Neste sentido, foi enfatizado que a rival traz sistemas completos no que diz respeito à indústria, inovação e gerenciamento, enquanto a Honor oferece maior foco em seus produtos.

Desta forma, a Honor pretende ser a nova referência de mercado na China, posto que já foi da Huawei no passado. Em seus tempos mais prósperos, a companhia concorrente chegou a atingir 45 a 50% da proporção de aparelhos vendidos por lá.

Honor poderá ser cada vez mais internacional

Continua após a publicidade

Contudo, Zhao Ming também pensa mais além. Ele entende que a Honor precisa procurar a globalização da marca, e isso implica em diversas dificuldades que serão enfrentadas.

Com este objetivo, a empresa mostrou uma nova leva de celulares globais durante a MWC 2023. É o caso, por exemplo, do celular dobrável Honor Magic Vs, que almeja rivalizar com o Galaxy Z Fold 4.

Já o Magic 5 Pro apareceu como opção avançada com grande foco em fotografia, inclusive alcançando o topo do ranking do portal especializado DXOMARK. Porém, o Magic 5 Lite também está disponível na Europa como uma alternativa para os usuários que procuram uma opção mais acessível.

Os próximos passos da Honor no mercado internacional não foram detalhados pelo executivo, mas é provável que a marca continue distribuindo grande parte de suas novidades a diversos mercados ao redor do planeta — quem sabe não vemos a Honor desembarcando no Brasil em um futuro próximo?

Continua após a publicidade

Fonte: Huawei Central (1,2)