Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC 2023 | Tecno Chamaleon Coloring deixa você escolher a cor da tampa traseira

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Fevereiro de 2023 às 11h18

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Techno)
(Imagem: Divulgação/Techno)

A Mobile World Congress é sempre palco para que fabricantes apresentem dispositivos ousados para demonstrar do que são capazes. E enquanto a OnePlus exibe seu protótipo de celular com resfriamento líquido e a Lenovo explora a tela enrolável, a Tecno leva a customização de smartphones a outro nível com o Chameleon Coloring Technology.

O aparelho tem como grande destaque a sua tampa traseira com região retangular capaz de projetar até 1.600 cores que podem ser escolhidas a partir de uma roda de seleção na tela.

Continua após a publicidade

Este painel traseiro não se trata de um display comum com tecnologia LCD ou OLED. Em vez de produzir luz, ele utiliza a técnica de prisma controlado eletricamente que se alinha a uma grade de material de prisma sub-mícron. Conforme o campo elétrico é alterado, a grade prismática muda de direção e altera o comprimento de onda da substância, produzindo a cor desejada e a espalhando a luz pela superfície.

A mudança de cor feita pelo material é praticamente instantânea, levando apenas 0,03 segundo para alterar o tom desejado — além de consumir pouca energia. Segundo a fabricante, mudar a cor 100 vezes por dia drena a mesma quantidade de bateria que assistir um vídeo de 5 minutos.

Por ser um smartphone conceitual, fica implícito que a Tecno não pretende lançar o dispositivo no mercado para que consumidores possam aproveitar a customização. Como a empresa não deu estimativas para um lançamento oficial, é ainda mais difícil prever uma faixa de preço eu data de lançamento para o equipamento.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, a ideia é promissora e de fato seria uma forma muito interessante de personalizar o dispositivo sem depender de capas de proteção ou uma cor fixa para o aparelho. Quem sabe não vemos a tecnologia em futuros modelos da Infinix no Brasil, já que a marca faz parte do mesmo grupo que a Tecno?