Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC 2019 | Smartphone dobrável da Huawei é revelado por meio de vazamento

Por| 22 de Fevereiro de 2019 às 20h50

Link copiado!

MWC 2019 | Smartphone dobrável da Huawei é revelado por meio de vazamento
MWC 2019 | Smartphone dobrável da Huawei é revelado por meio de vazamento
Tudo sobre Huawei

As primeiras imagens do celular dobrável da chinesa Huawei foram vazadas nesta sexta-feira (22). A fabricante apresentará oficialmente o smartphone na próxima semana, durante o Mobile World Congress (MWC), principal evento global do universo mobile.

Até então, a fabricante havia apenas divulgado um convite para o MWC sem revelar muitos detalhes do smartphone, e o vazamento acaba mostrando antecipadamente um pouco do que a chinesa estava tentando guardar a sete chaves até a chegada do MWC. O Huawei Mate X será apresentado cinco dias depois do Galaxy Fold da Samsung, que foi anunciado pela sul-coreana na última quarta-feira (20).

Contudo, a Huawei parece estar adotando uma estratégia diferente da Samsung para o seu Mate X, dobrando a tela do aparelho de fora para dentro. As fotos também apresentam uma barra lateral com sensores. No cartaz, o Huawei Mate X aparece como “o telefone dobrável 5G mais rápido do mundo”, por sinal.

Continua após a publicidade

Na corrida pelos modelos dobráveis, a Apple parece ter entrado no desafio. Nesta semana, patentes registradas pela empresa mostram um modelo com telas esticáveis que aumentam o tamanho do display. Enquanto isso, o Galaxy Fold apresentado pela Samsung na última quarta-feira (20), quando aberto, se transforma em um tablet de 7,3 polegadas. O dispositivo chega com o primeiro display infinito dinâmico em AMOLED do mundo, e permite a abertura de até três aplicativos simultaneamente.

Quanto ao dobrável da Huawei, resta aguardar mais alguns poucos dias para que, na segunda-feira (25), conheçamos mais sobre o aparelho, para ver quem se dá melhor: o Galaxy Fold ou o Mate X.

Fonte: The Verge