Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode estar trabalhando em design “esticável” de celular dobrável

Por| 18 de Janeiro de 2019 às 13h00

Link copiado!

Apple pode estar trabalhando em design “esticável” de celular dobrável
Apple pode estar trabalhando em design “esticável” de celular dobrável
Tudo sobre Apple

A corrida pelos modelos dobráveis de aparelhos celulares parece ter acelerado nos últimos tempos e parece que até mesmo a Apple entrou no desafio. De acordo com patentes registradas pela companhia de Cupertino, o design do dispositivo deverá ser bem diferente do que a Samsung está trabalhando, trazendo telas que esticam para fora.

Isso significa que, ao invés de trabalhar em um modelo que dobra e desdobra como o suposto Galaxy F da Samsung que ainda será oficialmente revelado, o modelo flexível da Apple pode apresentar uma tecnologia externa ainda mais complexa, com telas esticáveis aumentando o tamanho do display.

Continua após a publicidade

De acordo com Federico Casalegno, chefe do Centro de Inovação em Design da Samsung: “Nosso grupo está trabalhando na reinvenção e reimaginação para podermos criar novas experiências com base nessa nova plataforma, e é claro que estamos muito bem situados aqui porque o sistema Android não foi projetado para [dispositivos flexíveis]. Precisamos explorar novas maneiras de fazer isso”.

Ainda segundo Casalegno, os modelos “in-folding” oferecem mais variáveis de design de interface, ainda que seja difícil imaginar como eles poderiam sobressair aos “out-folding” (dobra e desdobra, como é o caso do Galaxy F). De toda forma, vale lembrar que a Samsung ainda não apresentou seu dispositivo flexível em sua versão final, o que deve acontecer no dia 20 de fevereiro em evento onde a empresa também anunciará oficialmente o Galaxy S10.

Continua após a publicidade

Não há como afirmar por enquanto se a Apple explorou patentes que esticam em seus laboratórios. É certo afirmar, entretanto, que existem inúmeros protótipos de smartphones dobráveis por aí, como é o caso do suposto modelo divulgado no vídeo abaixo e que aparentemente pertence à Xiaomi.

É preciso considerar também a aceitação (ou rejeição) dos consumidores aos modelos dobráveis que chegarão ao mercado e a Samsung terá alguma vantagem por pelo um ou dois anos, podendo otimizar e aperfeiçoar seu aparelho flexível tanto em hardware quanto em software, enquanto que a Apple ainda pode estar em fase de desenvolvimento de seu iPhone esticável — isto é, caso o registro da patente realmente se traduza em um aparelho real.

Fonte: Phone Arena