Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Razr recebe atualização para Android 10 no Brasil

Por| 12 de Maio de 2020 às 10h00

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Motorola Razr 2019

A Motorola disponibilizou o Razr para o varejo online na última semana depois de quase três meses em venda exclusiva nos canais da marca e agora tem mais uma novidade para o dispositivo: a atualização para o Android 10. Segundo a companhia, o update será disponibilizado em fases e traz alguns novos recursos, sendo o grande destaque a ampliação da tela Quick View.

Trata-se da tela externa, ou traseira, do smartphone dobrável. O Razr tem dois displays: um interno, que se fecha ao meio, e um externo, menor, no qual é possível verificar notificações, tirar selfies e aproveitar vários recursos sem precisar abrir o aparelho o tempo todo.

Com a chegada do Android 10, a tela externa vai passar a permitir que o usuário adicione contatos favoritos e até responda mensagens e e-mails sem precisar abrir o telefone, usando a Resposta Inteligente e o novo teclado Quick View. Para acessar os contatos, basta deslizar a tela para a esquerda. A resposta de mensagens poderá ser feita direto na notificação.

Continua após a publicidade

Também há novidades para as selfies, com novos modos de câmera que podem ser acessados com o telefone fechado. Isso inclui Recorte e Cor em Destaque, entre outros. Para abir a câmera com o Razr fechado, basta deslizar para a direita ou acessar a Captura Rápida girando o pulso.

Será possível, ainda, usar Google Maps, Spotify e YouTube Music nesse display externo. Ou seja, você vai ouvir e controlar as listas de reprodução do seu app de música preferido sem precisar abrir o aparelho.

“Já tínhamos estabelecido um novo padrão para telas externas em dispositivos dobráveis, mas agora estamos indo além”, explicou o chefe de produtos da Motorola Brasil, Thiago Masuchette. “Conforme estendermos as fronteiras da inovação nesses aparelhos, continuaremos a priorizar e a melhorar a usabilidade da tela Quick View, proporcionando a experiência mais agradável, intuitiva e fluida possível ao usuário”, completou.

Continua após a publicidade

A atualização para o Android 10 está disponível OTA (over-the-air, ou seja, por uma conexão sem fio) e será liberada para grupos de usuários, aos poucos. Se você não receber a notificação, pode acessar o caminho Configurações > Sistema > Atualizações do sistema em seu celular e verificar se o arquivo está disponível para baixar. Em alguns dias, o updat será liberado para todos.