Motorola Razr 40 Ultra tem grande tela confirmada e é homologado no Brasil
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
Embora não exista uma confirmação para a data de anúncio do próximo smartphone dobrável da Motorola, a empresa segue promovendo o Razr 40 Ultra (chamado de Razr Plus na China) reforçando que seu lançamento está próximo. Desta vez a fabricante confirma que o aparelho apostará em uma tela externa maior que 3 polegadas, indicando que os rumores e vazamentos estão corretos, e uma nova homologação na Anatel indica que o dobrável pode chegar ao Brasil junto ao lançamento internacional.
Um teaser publicado pela Motorola no Weibo afirma que o Razr 40 Ultra terá display com "3.X polegadas" com aspecto praticamente quadrado. A imagem exibe silhuetas para a câmera dupla e o flash LED, indicando que a empresa de fato deverá posicionar tais componentes dentro do display em recortes circulares.
Apesar de o teaser não revelar o tamanho preciso do display, o Gerente Geral do Grupo Lenovo Chen Jin confirmou na descrição da publicação que "a tela de 3,5 polegadas é um divisor de águas" no segmento de dobráveis.
No Brasil, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) certificou a homologação do dispositivo para venda em solo nacional, indicando que o Razr 40 Ultra pode chegar ao país alguns dias após a disponibilidade na China.
Apesar disso, o certificado de homologação não confirma detalhes do celular como nomenclatura, design ou especificações, reafirmando apenas o código de modelo XT2321-1 que já apareceu em vazamentos anteriores, dando uma boa ideia do que podemos esperar do dispositivo. Temos também as faixas de redes móveis que serão suportadas, incluindo 5G SA/NSA, a confirmação do suporte para dois chips SIM e a presença do carregador compatível na caixa.
O que esperar do Razr 40 Ultra
Apesar da falta de informações por parte da Anatel, outras homologações e registros de bancos de dados antecipam que o Razr 40 Ultra será equipado com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 (antecessor do atual 8 Gen 2 e ainda muito poderoso) com pelo menos 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento.
O dobrável apostará em um display OLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz e bateria com suporte para carregamento rápido de 33 W — que, como reafirma o certificado da Anatel, já será entregue na caixa.
É possível que a Motorola apresente também uma edição mais acessível do seu smartphone dobrável. Esperado como Razr Lite (ou Razr 40 Lite, caso a empresa mantenha a consistência de nomenclatura), o dispositivo teria câmera dupla com sensores mais simples e uma pequena tela com funções mais limitadas, mas suas especificações ainda são desconhecidas.
Esperamos que a Lenovo confirme em breve a data de lançamento do Razr Plus na China e, nos dias seguintes, anuncie o lançamento do Razr 40 Ultra no mercado internacional com mesmas especificações e design.
Fonte: Chen Jin (em chinês) e Anatel