Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto G30 e Moto G10 são celulares versáteis, potentes e acessíveis

Por Redação | 14 de Abril de 2021 às 09h00

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Motorola

A Motorola anunciou novos celulares da linha Moto G, com design repaginado e mais potência para elevar sua experiência ao máximo. O Moto G30 é um modelo mais arrojado, com tela que traz movimentos fluidos e suaves, ao passo que o Moto G10 é uma opção mais versátil para quem busca um bom smartphone para o dia a dia.

Conheça todos os detalhes sobre os novos dispositivos nos parágrafos a seguir e escolha o seu próximo celular conforme a sua necessidade.

Moto G30: potência em imagem nítida e fluida

O grande destaque do Moto G30 é a sua tela com alta taxa de atualização, que entrega animações suaves e é ótima para assistir filmes e séries ou jogar. Mas não é só o display, todo o conjunto deste celular é atraente, com fotografias de alta resolução, bateria grande com recarga rápida e processador de alta potência.

O aparelho traz display Max Vision HD de 6,5 polegadas, com a navegação suave dos 90 Hz para entregar maior fluidez principalmente em jogos e vídeos, já que é uma taxa de atualização superior a outros dispositivos. Para garantir a melhor jogabilidade e bom desempenho ultrarresponsivo para todas as tarefas, o Moto G30 conta com o processador Snapdragon 662, da Qualcomm, além de 4 GB de memória RAM.

Se você quer espaço para guardar fotos, filmes e música, o smartphone da Motorola oferece 128 GB de armazenamento interno e ainda tem a possibilidade de expandir a memória com um cartão microSD.

A bateria tem 5.000 mAh, que é suficiente para até dois dias de uso normal, e quando ela acaba, o carregador TurboPower de 20 W já incluso faz a recarga rápida para, em poucos minutos na tomada, você ter muitas horas de bateria para aproveitar seu aparelho.

E para fechar o conjunto incrível, um conjunto de quatro câmeras na parte traseira conta com um sensor principal de 64 MP, para captar cada detalhe dos principais eventos da sua vida, até mesmo em ambientes pouco iluminados, graças ao Night Vision. Além disso, o Moto G30 tem uma ultra wide de 8 MP, para captar um campo de visão ampliado, como se você desse um passo para trás, uma macro de 2 MP, para fotos detalhadas de flores e afins, e mais uma de profundidade de 2 MP, que ajuda no modo retrato. Na frente, uma câmera de 13 MP dá conta das selfies.

O Moto G30 já sai da caixa com o Android 11 instalado com a My UX da Motorola, que oferece recursos extras de gestos de navegação, como o de ligar a lanterna ou abrir a câmera, e temas com ícones, papel de parede e cores personalizadas para o sistema. Além disso, o botão exclusivo para o Google Assistente deixa à mão várias funções ativadas por voz, como checar o clima ou fazer chamadas.

Moto G10: versátil e elegante

Se, por acaso, você acha um pouco de exagero tudo o que o Moto G30 entrega, tem uma opção mais em conta que também é um ótimo conjunto no Moto G10. Tem tela grande, processador com alto desempenho, bateria com muita capacidade e câmera de alta resolução para não deixar ninguém na mão.

A câmera principal tem 48 MP de resolução e tira fotos claras e nítidas em todos os ângulos e em cenários com qualquer condição de iluminação, ainda mais com o Night Vision para ambientes com pouca luz. Ele também tem a ultra wide de 8 MP para momentos em que você precisa de um campo de visão ampliado, a macro de 2 MP para maiores detalhes de objetos próximos, e o sensor de profundidade para fotos com modo retrato de qualidade profissional. Na frente, as selfies são registradas com uma câmera de 8 MP.

O display também é Max Vision HD de 6,5 polegadas para quem gosta de assistir filmes e séries sem perder nada. E a bateria de 5.000 mAh consegue entregar até dois dias longe da tomada.

Com o processador Snapdragon 460, da Qualcomm, você tem desempenho de sobra para todas as tarefas do dia a dia, e ainda conta com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansíveis com cartão de memória.

Assim como o Moto G30, o Moto G10 já vem com o Android 11, tem os recursos da My UX da Motorola, com personalização de temas e gestos, e também traz o botão exlcusivo para chamar o Google Assistente e fazer comandos de voz para checar sua agenda ou mandar uma mensagem.