/i536426.jpeg)
Motorola poderá lançar celular com câmera abaixo da tela ainda neste ano
O mercado de celulares com câmera escondida abaixo da tela deverá ganhar novos representantes em breve. De acordo com o conhecido perfil Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo, a Motorola pode apresentar um modelo com a tecnologia ainda neste ano — caso confirmada a informação, será a primeira vez que a companhia adotará este recurso para otimizar o aproveitamento do display.
- Vazam especificações de novo celular da Motorola com Snapdragon 888 Plus
- Oppo Find N: dobrável tem supostos detalhes vazados e há discordâncias

O leaker não revelou mais detalhes deste aparelho, e nem o nome do dispositivo é conhecido até o momento. Além disso, ainda não é certo se ele inaugurará uma linha nova de smartphones da Motorola, ou se fará parte de uma família já conhecida. A marca deve lançar pelo menos dois novos modelos em dezembro: o Edge S30 (versão chinesa do Moto G200) com processador Snapdragon 888 Plus, e o topo de linha Edge X30 (também conhecido como Edge 30 Ultra) com o novo Snapdragon 8 Gen 1.
Câmera abaixo da tela ainda é tecnologia em desenvolvimento

A instalação de uma câmera escondida abaixo dos pixels do display ainda é um recurso bastante recente. O ZTE Axon 20 5G, primeiro celular com a tecnologia, foi apresentado em setembro de 2020, e já revelou algumas limitações que ainda podem aparecer em dispositivos desse tipo: no geral, os sensores equipados precisam ser bem mais simples do que os vistos em vários smartphones com furos ou entalhes visíveis. Além disso, é possível que a área ocupada pela câmera seja percebida em fundos mais claros, já que a densidade de pixels acima da lente precisa ser mais baixa.
Desde então, os componentes já foram melhorados de forma perceptível, tanto na linha Axon 30, como em dispositivos de outras marcas. Até o momento, os principais celulares que trazem câmeras abaixo da tela incluem o Samsung Galaxy Z Fold 3 (com um sensor de 4 MP) e o Xiaomi Mi Mix 4 (com 20 MP na frontal).
Fonte: Weibo
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.