Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto G22 é oficial com design renovado, câmera de 50 MP e tela de 90 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Março de 2022 às 14h47

Link copiado!

Reprodução/Motorola
Reprodução/Motorola

A Motorola pegou todo mundo de surpresa ao anunciar hoje (3) o seu mais novo celular de entrada da linha Moto G: o Moto G22. Ele é o primeiro da nova geração para 2022, e traz visual renovado que deve ser visto em mais modelos da marca nos próximos meses, além de algumas características técnicas interessantes.

O Moto G22 tem um design com laterais planas, com seus botões posicionados na lateral direita, com leitor de impressões digitais integrado ao de energia.

Na frente, vemos uma tela com bordas razoavelmente finas com um furo centralizado no topo do painel para guardar a câmera frontal, um avanço em comparação com o notch de gota do Moto G20, seu antecessor direto. Atrás, vemos uma tampa plana com efeitos brilhantes, junto de um módulo de cantos arredondados onde ficam suas quatro câmeras traseiras. O módulo é diferente do que vinha sendo usado pela Motorola até aqui, se assemelhando a modelos da Xiaomi.

Continua após a publicidade

Quanto às suas especificações técnicas, vemos uma tela de 6,5 polegadas com tecnologia IPS LCD de resolução HD+ (1.600x720 pixels) e suporte para taxa de atualização de 90 Hz. Ele traz um processador Helio G37 da MediaTek acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno expansível via micro SD, e roda o sistema operacional Android 12.

Em câmeras, o Moto G22 é equipado com um conjunto quádruplo, sendo uma câmera principal de 50 MP, uma ultrawide de 8 MP com capo de visão de 118º, um sensor de profundidade de campo de 2 MP e uma macro de 2 MP. Na frente, ele traz uma câmera de 16 MP. Vale dizer que sobre gravação de vídeo ele é limitado a Full HD em 30 quadros por segundo.

Ele traz uma bateria de 5.000 mAh que suporta carregamento de 15 watts, mas na sua caixa é acompanhado de um carregador de somente 10 watts. Entre outros desstaques, está o suporte ao NFC, Bluetooth 5.0 e Wi-Fi dual-band.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Moto G22 será vendido na Europa em três cores, que são preto, azul e branco, em variante única com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, custando 169 euros, cerca de R$ 950 na conversão direta e sem a adição dos impostos nacionais.

Motorola Moto G22: ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 6,5 polegadas, resolução HD+ de 1600 x 720 pixels, taxa de atualização de 90 Hz
  • Chipset: MediaTek Helio G37
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal) + 8 MP (ultrawide) + 2 MP (profundidade)+ 2 MP (Macro)
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 15 W
  • Cores: preto, branco e azul
  • Sistema operacional: Android 12
Continua após a publicidade

Fonte: Motorola