Motorola Edge S30 passa pelo Geekbench com semelhanças ao Moto G200

Motorola Edge S30 passa pelo Geekbench com semelhanças ao Moto G200

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 09 de Dezembro de 2021 às 07h49
TechnikNews

O Moto G200 chegou no mercado brasileiro nesta semana trazendo uma série de mudanças em relação ao seu antecessor, o Moto G100, que também é conhecido como Motorola Edge S na China. Agora, parece que o Moto G200 também desembarcará no país oriental, mas com outro nome.

Os rumores apontam para o nome Motorola Edge S30, adicionando os números em relação ao antecessor, possivelmente para nivelar a geração com o Moto Edge X30 e a sua variante internacional a ser lançada em breve, o Edge 30 Ultra. O Edge S30 agora passou por um teste no Geekbench, mostrando que, de fato, compartilhará sua ficha técnica com o irmão Moto G200, como, por exemplo, o chipset.

Pontuação registrada é a mesma de outros celulares com Snapdragon 888 Plus (Imagem: Reprodução/Geekbench)

De acordo com o Geekbench, o Edge S30 será apresentado com um processador Snapdragon 888 Plus da Qualcomm, que deve ser auxiliado por 8 GB de memória RAM e executará o sistema operacional Android 11 de fábrica, o que pode ser frustrante considerando que o Andorid 12 já está disponível há algumas semanas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com esse conjunto, ele foi capaz de registrar 1.117 pontos no teste com apenas um núcleo do processador, e outros 3.198 pontos no teste com todos os disponíveis. Tratam-se de números comparáveis com o de outros celulares com o mesmo chipset.

O que esperar do Motorola Edge S30?

É bem provável que ele mantenha as mesmas especificações do Moto G200, incluindo tela de 6,8 polegadas IPS LCD com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz, processador Qualcomm Snapdragon 888 Plus e 8 GB de memória RAM junto a 128 GB ou 256 GB de espaço para armazenamento interno.

Em câmeras, deve contar com uma câmera principal de 108 MP, uma ultrawide de 8 MP e uma de profundidade de 2 MP. Na frente, é esperada uma câmera de 16 MP.

A Motorola deve apresentar o Moto Edge X30 na China ainda hoje (9), sendo ele o primeiro smartphone com o processador Snapdragon 8 Gen 1, então existe a chance de o Edge S30 dar as caras na mesma oportunidade. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder as novidades.

Fonte: MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.