Motorola Edge 70 Ultra vai trazer chip inédito da Qualcomm; veja
Por Vinícius Moschen |

Vazamentos recentes do perfil de Evan Blass reforçaram que o Motorola Edge 70 Ultra será equipado com o Snapdragon 8 Gen 5. O processador foi lançado pela Qualcomm nesta semana.
Portanto, o modelo não deve contar com a versão "Elite", mais avançada dentro das opções da Qualcomm, como esperado em momentos anteriores.
O Snapdragon 8 Gen 5 padrão é uma versão menos potente, que pode posicionar o aparelho como um "top de linha equilibrado", em vez de procurar a performance máxima.
Testes prévios de performance sugerem que o modelo deve contar com 16 GB de RAM, ainda que tais avaliações podem ter variações em relação ao aparelho final.
Rumores anteriores ainda sugerem que o smartphone pode ter um painel OLED com resolução 1.5K. Já o seu sistema de câmeras deve incluir uma lente telefoto periscópica, focada em fotografia de longa distância.
Motorola Edge 70 já está em circulação
Enquanto a versão Ultra foca em desempenho de ponta, o modelo padrão Motorola Edge 70 utiliza o processador intermediário Snapdragon 7 Gen 4.
Nesta semana, o Edge 70 "não-Ultra" foi encontrado em certificação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), indicando vendas iminentes no Brasil.
O celular se destaca pela construção fina e tecnologia de bateria de silício-carbono, além das recargas de 68 W e câmera de 50 MP.
O anúncio do Edge 70 Ultra está previsto para o ano de 2026, ainda que a data exata não seja conhecida no momento. Já o lançamento no Brasil do Edge 70 pode ocorrer ao longo das próximas semanas.
Leia mais no Canaltech:
- Possíveis detalhes de câmera do Galaxy S27 Ultra podem decepcionar fãs; entenda
- Dobrável Galaxy Z TriFold vai ter preço abaixo do esperado, diz informante
- 9 celulares para comprar parcelado em 27x na Black Friday do Mercado Livre