Motorola Edge 50 Ultra tem mais especificações e nova cor vazados
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |
Às vésperas de ser lançado, o Motorola Edge 50 Ultra voltou a vazar, ganhando agora mais detalhes da ficha técnica e até mesmo uma imagem oficial que mostra a terceira opção de cor do telefone. Esperado para ser posicionado como o celular mais poderoso da marca para este ano, o dispositivo deve estrear se destacando pelo trio de lentes de 50 MP, tela de 144 Hz e construção premium, integrando ainda a parceria da marca com a Pantone ao possuir variante no tom "Peach Fuzz".
- Motorola lança novos Edge 50 Ultra, 50 Pro e 50 Fusion no Brasil
- Motorola Edge 50 Ultra tem cores e recursos vazados em vídeos
As informações chegam pelo leaker Abhishek Yadav, que possui um bom histórico de vazamentos, e trazem características já conhecidas do topo de linha, junto de algumas novidades.
Como esperado, o Edge 50 Ultra deve chegar equipado com processador Snapdragon 8s Gen 3, variante mais simples do 8 Gen 3 que deve garantir um preço mais competitivo ao modelo — apesar de não haver menção por aqui, espera-se de acordo com outros rumores que o telefone tenha versão única com 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.
Com vidro Gorilla Glass de bordas curvas e leitor de digitais embutido, a tela deve adotar painel OLED com resolução 1,5K e taxa de atualização de 144 Hz, uma das principais vantagens de smartphones Motorola frente a concorrentes. Já o conjunto de câmeras deve seguir os investimentos mais pesados que a marca tem feito em fotografia nas últimas gerações ao apostar em três sensores de 50 MP. A lente principal traria estabilização óptica (OIS), e veríamos uma lente telefoto periscópio para zoom, que pode chegar à ampliação de 3x.
Teríamos configurações mistas na bateria, também de forma similar a gerações passadas da linha: o aparelho embarcaria uma célula de energia bastante modesta de 4.500 mAh, buscando compensar a baixa capacidade com carregamento de alta potência, atingindo os 125 W.
Se mantiver as promessas do Edge 30 Ultra, o lançamento pode recuperar 100% da carga em menos de 30 minutos. Fora isso, o carregamento sem fio deve retornar, atingindo os 50 W.
Por fim, o vazamento destaca a construção com laterais em metal e certificação IP68 de resistência à água e poeira. A publicação ainda mostra uma imagem que foi divulgada pela própria Motorola, onde o Edge 50 Ultra aparece no tom "Peach Fuzz".
Terceira opção de cor apontada nos rumores, a variante tem um tom pêssego/alaranjado, e é parte da parceria com a Pantone, empresa referência na padronização de cores — Peach Fuzz é a cor do ano da companhia para 2024, e já foi usada em outros celulares da Motorola.
Os detalhes divulgados por Abhishek Yadav foram reforçados por Yogesh Brar, outro leaker renomado de bom histórico, que adiciona ainda mais dois pontos interessantes: o Edge 50 Ultra deve oferecer uma lente de selfies de 50 MP, e a tela deve manter as dimensões da geração passada ao atingir as 6,7 polegadas. Outros aspectos, como bateria, processamento, display e câmeras, reiteram o que foi apontado por Yadav.
Ao lado das versões globais do Edge 50 Pro e, possivelmente, do Edge 50 Fusion, o Motorola Edge 50 Ultra será apresentado em todo o mundo já nesta terça-feira (16). Preços são desconhecidos, mas as expectativas giram em torno dos US$ 999 (~R$ 5.115), colocando o modelo em concorrência direta com outros celulares premium. Também não se sabe se a novidade chegará ao Brasil junto aos outros países, apesar do dispositivo já estar homologado pela Anatel e pronto para ser vendido por aqui.