Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge 50 Ultra tem mais especificações e nova cor vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Abril de 2024 às 09h39

Link copiado!

Motorola
Motorola
Edge 50 Ultra

Às vésperas de ser lançado, o Motorola Edge 50 Ultra voltou a vazar, ganhando agora mais detalhes da ficha técnica e até mesmo uma imagem oficial que mostra a terceira opção de cor do telefone. Esperado para ser posicionado como o celular mais poderoso da marca para este ano, o dispositivo deve estrear se destacando pelo trio de lentes de 50 MP, tela de 144 Hz e construção premium, integrando ainda a parceria da marca com a Pantone ao possuir variante no tom "Peach Fuzz".

As informações chegam pelo leaker Abhishek Yadav, que possui um bom histórico de vazamentos, e trazem características já conhecidas do topo de linha, junto de algumas novidades.

Como esperado, o Edge 50 Ultra deve chegar equipado com processador Snapdragon 8s Gen 3, variante mais simples do 8 Gen 3 que deve garantir um preço mais competitivo ao modelo — apesar de não haver menção por aqui, espera-se de acordo com outros rumores que o telefone tenha versão única com 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.

Continua após a publicidade

Com vidro Gorilla Glass de bordas curvas e leitor de digitais embutido, a tela deve adotar painel OLED com resolução 1,5K e taxa de atualização de 144 Hz, uma das principais vantagens de smartphones Motorola frente a concorrentes. Já o conjunto de câmeras deve seguir os investimentos mais pesados que a marca tem feito em fotografia nas últimas gerações ao apostar em três sensores de 50 MP. A lente principal traria estabilização óptica (OIS), e veríamos uma lente telefoto periscópio para zoom, que pode chegar à ampliação de 3x.

Teríamos configurações mistas na bateria, também de forma similar a gerações passadas da linha: o aparelho embarcaria uma célula de energia bastante modesta de 4.500 mAh, buscando compensar a baixa capacidade com carregamento de alta potência, atingindo os 125 W.

Se mantiver as promessas do Edge 30 Ultra, o lançamento pode recuperar 100% da carga em menos de 30 minutos. Fora isso, o carregamento sem fio deve retornar, atingindo os 50 W.

Por fim, o vazamento destaca a construção com laterais em metal e certificação IP68 de resistência à água e poeira. A publicação ainda mostra uma imagem que foi divulgada pela própria Motorola, onde o Edge 50 Ultra aparece no tom "Peach Fuzz".

Terceira opção de cor apontada nos rumores, a variante tem um tom pêssego/alaranjado, e é parte da parceria com a Pantone, empresa referência na padronização de cores — Peach Fuzz é a cor do ano da companhia para 2024, e já foi usada em outros celulares da Motorola.

Continua após a publicidade

Os detalhes divulgados por Abhishek Yadav foram reforçados por Yogesh Brar, outro leaker renomado de bom histórico, que adiciona ainda mais dois pontos interessantes: o Edge 50 Ultra deve oferecer uma lente de selfies de 50 MP, e a tela deve manter as dimensões da geração passada ao atingir as 6,7 polegadas. Outros aspectos, como bateria, processamento, display e câmeras, reiteram o que foi apontado por Yadav.

Ao lado das versões globais do Edge 50 Pro e, possivelmente, do Edge 50 Fusion, o Motorola Edge 50 Ultra será apresentado em todo o mundo já nesta terça-feira (16). Preços são desconhecidos, mas as expectativas giram em torno dos US$ 999 (~R$ 5.115), colocando o modelo em concorrência direta com outros celulares premium. Também não se sabe se a novidade chegará ao Brasil junto aos outros países, apesar do dispositivo já estar homologado pela Anatel e pronto para ser vendido por aqui.