Publicidade

Motorola Edge 50 chega em agosto com certificação militar e corpo fino

Por  | 

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/Motorola)
(Imagem: Reprodução/Motorola)
Motorola Edge 50

A Motorola confirmou nesta quinta-feira (25) que o Motorola Edge 50 será lançado já na próxima semana. O aparelho é o celular misterioso citado no teaser mais recente da marca, prometendo ser "o celular mais fino do mundo a contar com certificação militar". Chegando inicialmente à Índia, a novidade também chama atenção pelo restante da ficha técnica, que inclui chip Snapdragon, novo sensor de câmera da Sony e carregamento de alta velocidade.

Faltando poucos dias para a estreia, o aparelho teve quase todos os detalhes anunciados, mostrando ser um intermediário bastante competente no geral. Começando pelo visual, o Edge 50 aposta em um design muito similar ao do mais robusto Edge 50 Pro, havendo diferenças apenas nas opções de cores e materiais.

Serão oferecidas as versões Jungle Green (verde) e Peach Fuzz (laranja, cor do ano da Pantone) em tecido que imita couro, junto da Koala Grey (cinza), que aposta em suede, um tecido sintético que tenta replicar a sensação da camurça. Ao que tudo indica, as laterais serão feitas em metal, enquanto o vidro da tela curvada contará com proteção Gorilla Glass.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Conforme a Motorola já havia anunciado, o maior diferencial do telefone é a certificação militar MIL-STD-810H, que atesta resistência a impactos, vibração, pressão, poeira, temperaturas extremas, umidade e até mesmo névoa salina (pense na maresia).

A presença dessa certificação é interessante porque tal nível de durabilidade só havia sido visto em celulares bem mais espessos, de marcas como CAT e Doogee. Fora isso, o lançamento também traz IP68, podendo ser submerso em água doce.

O processamento será responsabilidade do Snapdragon 7 Gen 1, chip mediano também presente em rivais como o Galaxy M55, apoiado por uma câmara de vapor para resfriamento. Não há informações sobre a memória RAM, mas foi confirmado que teremos ao menos uma versão com 256 GB de armazenamento.

O Edge 50 virá munido de tela OLED de 6,67 polegadas, com resolução 1,5K, pico de brilho de 1.900 nits com HDR e leitor de digitais sob o display — a taxa de atualização ainda é um mistério. As câmeras incluem lente frontal de 32 MP e um trio de lentes traseiras com o inédito sensor principal Sony LYTIA 700C de 50 MP, ultrawide/macro de 13 MP com campo de visão de 120° e telefoto de 10 MP com zoom híbrido de até 30x.

Fecham o pacote a bateria de 5.000 mAh, com carregamento de 68 W e recarga sem fio de 15 W, e o sistema operacional Android 14 rodando sob a interface Hello UX, munida dos recursos inteligentes da Moto AI. Também são prometidos três anos de grandes atualizações e quatro anos de updates de segurança.

O Motorola Edge 50 será oficializado na próxima quinta-feira, 1º de agosto. Ainda não há informações sobre disponibilidade em outros países, mas é muito provável que o vejamos chegar ao Brasil no futuro.