Publicidade

Motorola Edge 40: imagens revelam cores e design completo antes do anúncio

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Abril de 2023 às 11h47

Link copiado!

Motorola
Motorola

Após o lançamento do Edge 40 Pro há poucas semanas com poderoso chip Snapdragon 8 Gen 2, a Motorola se prepara para anunciar em breve a versão base do Edge 40 com grandes mudanças, incluindo processador mais simples, tela com menor taxa de atualização e, claro, preço inferior. E antes de sua apresentação oficial surgem imagens promocionais vazadas que reafirmam vários detalhes do futuro smartphone.

Em publicação feita pelo informante Evan Blass no Twitter, vemos que o Motorola Edge 40 será vendido nas cores Preto, Azul, Verde e Viva Magenta, eleita cor do ano de 2023 pela Pantone — exceto pelo azul, as demais cores parecem trazer acabamento em couro, ou um material sintético que imite o couro. O aparelho viria com câmera dupla traseira, sendo um sensor principal de 50 MP com abertura f/1.4 e estabilização óptica de imagem (OIS), e flash duplo de LED.

Continua após a publicidade

O aparelho manterá o painel frontal de vidro curvado nas laterais encontrado no Edge 40 Pro, além da biometria sob o display, entalhe circular no alto da tela e proteção contra água e poeira para maior durabilidade.

Embora não tenha detalhado suas especificações, sabemos que o dispositivo será lançado com processador Dimensity 8020 da MediaTek com conectividade 5G, acompanhado de 8 GB de memória RAM em opções com 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Sua bateria de 4.400 mAh terá suporte para carregamento rápido de 68 W por fio e 15 W sem fio, além de apostar em uma tela de 6,5 polegadas com tecnologia OLED, resolução Full HD e taxa de atualização de 144 Hz, inferior aos impressionantes 165 Hz do Edge 40 Pro, mas ainda superior aos principais competidores de sua categoria — e mesmo a vários flagships de outras marcas, ainda limitados aos 120 Hz.

Continua após a publicidade

É esperado que a Motorola apresente o Edge 40 no mercado internacional durante o mês de maio. Vazamentos indicam que o aparelho possa custar a partir de € 599, ou cerca de R$ 3.300 em conversão.

Até o momento não existe previsão de lançamento do aparelho no Brasil, mas novidades podem surgir em breve.

Fonte: Evan Blass