Moto P30 tem imagens e especificações vazadas

Por Eduardo Hayashi | 14 de Agosto de 2018 às 12h11
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Motorola P30

Ficha técnica

No que diz respeito a guardar segredos, a Motorola tem a péssima fama de quase sempre soltar informações sobre os seus dispositivos antes dos anúncios oficiais. Com o Moto P30 isso não foi diferente.

Em publicações recentes na rede social chinesa Weibo, foram disseminadas nesta terça-feira (14) tanto as especificações do novo Moto P30 quanto imagens de publicidade, aparentemente oficiais, acabando quase que completamente com qualquer detalhe que poderia surpreender os consumidores.

As primeiras informações antecipadas vieram da própria Motorola, que publicou uma série de imagens publicitárias, mostrando as principais funções e especificações técnicas do Moto P30. Embora as informações tenham sido retiradas do ar instantes depois, um usuário da rede social chinesa conseguiu capturar e publicá-las na íntegra.

(Imagem: Weibo)

Juntando os aspectos visuais contidos nas imagens de divulgação, temos um dispositivo composto de vidro na parte traseira e moldura de alumínio, bem como a presença do entalhe na parte frontal e uma tela com bordas muito finas, resultando em um design muito semelhante ao Lenovo Z5.

(Imagem: Weibo)

O Moto P30 contará com chipset Snapdragon de oito núcleos, certamente o Snapdragon 636, além de oferecer 6GB de memória RAM e opções de 64 GB e 128 GB de armazenamento interno. Um dos recursos mais interessantes é a tela de 6,2 polegadas e display 2.5D curvo nas laterais, na proporção de exibição 19:9. O Moto P30 também terá bateria de 3.000 mAh compatível com o sistema de carregamento rápido de 18W.

(Imagem: Weibo)

O dispositivo também contará com uma câmera frontal de 12MP e abertura f/1.8 com suporte a recursos de AI e AR. Na parte de trás há lentes duplas com sensores de 16MP e 5MP e capacidades de detecção de profundidade. Outro detalhe presente nas imagens é o leitor de impressão digital, que ficará localizado na traseira do dispositivo no botão com o logo da fabricante. De forma complementar, também há a menção de um sistema de som surround Dolby 360 e recursos de divisão de tela "U-touch".

Aparentemente, o Moto P30 será vendido inicialmente apenas na China em três opções de cores: preta, branca e degradê de azul, roxo e turquesa (bem similar ao Huawei P20 Pro).

(Imagem: Weibo)

Conforme mostrou uma captura de tela do site MySmartPrice, a versão básica do Moto P30 com 6 GB de RAM + 64GB de armazenamento será vendida a CNY 1.999, aproximadamente US$ 290. Além do Moto P30, a Motorola confirmou que também lançará as variantes P30 Note e P30 Play, cujos detalhes e especificações saberemos nesta quarta-feira (15), durante anúncio oficial dos aparelhos da série P.

(Imagem: MySmartPrice)

Fonte: GSMArena, 91Mobiles, MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.