Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto G60 no Brasil? Motorola divulga teaser de celular com câmera de 108 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Abril de 2021 às 17h40

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola

Poucas horas após anunciar os novos Moto G40 Fusion e Moto G60 na Índia, a Motorola Brasil divulgou um teaser em sua conta oficial no Twitter exibindo um aparelho misterioso com câmera de 108 MP, armazenamento interno de 128 GB e bateria com autonomia de até 54 horas. Embora a fabricante não tenha revelado o nome do aparelho, o Moto G60 já está presente nos registros do sistema de homologação da Anatel, portanto ele deve ser lançado em breve por aqui.

O Moto G60 tem previsão de início das vendas no mercado indiano no próximo de 1º de maio e chega como o segundo Moto G mais completo da nova família da Motorola, atrás apenas do Moto G100. Ele é equipado com uma tela IPS LCD de 6,8 polegadas com resolução de 2.400 por 1.080 pixels (Full HD+) e taxa de atualização de 120 Hz, contra 90 Hz do aparelho mais potente.

Continua após a publicidade

Internamente, o grande destaque é a bateria generosa de 6.000 mAh de capacidade com suporte a carregamento de 20 watts (com adaptador de energia na caixa). Já o processador é o popular Snapdragon 732G da Qualcomm, o mesmo presente em modelos como Redmi Note 10 Pro e Poco X3 NFC. Ele trabalha com apenas uma opção de memória, sendo 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, com expansão via cartão de memória.

O novo intermediário da Motorola é o primeiro da linha Moto G a contar com uma câmera principal de 108 MP, resolução também presente no Redmi Note 10 Pro e no Realme 8 Pro. Ele ainda traz uma câmera ultra grande-angular de 8 MP, que também atua como macro, e um sensor auxiliar para cálculo de profundidade. Na frente, são 32 MP.

Em extras, o Moto G60 oferece conectividade 4G, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 5, o já citado leitor físico de digitais na traseira, botão dedicado para Google Assistente, bem como as funções tradicionais da fabricante como agitar para acender a lanterna e girar para acionar a câmera. Uma novidade na linha é o ThinkShield for Mobile, conjunto de recursos de software da Lenovo focada em segurança.

Continua após a publicidade

Ao menos no mercado indiano, o Moto G60 será vendido pelo equivalente a R$ 1.329, o que faz dele um intermediário de respeito para brigar frente a frente com o Galaxy A52 4G e o A72 aqui no Brasil, que chegaram custando acima dos R$ 3.000. Infelizmente, a Motorola ainda não confirmou a data de lançamento do smartphone por aqui, portanto continue nos acompanhando para não perder nenhuma novidade.

Fonte: Motorola Brasil