Publicidade

Moto G55 vaza em primeiras renders com poucas mudanças

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

Tendo recém-apresentado o Moto G45, a Motorola já está preparando ao menos mais uma novidade para a popular linha de celulares intermediários com o Moto G55, que acaba de vazar pela primeira vez em uma série de imagens. Postadas pelo leaker Evan Blass, que possui um histórico preciso de vazamentos, as renderizações sugerem que a novidade deve trazer poucas mudanças visuais frente ao antecessor.

O material ainda mantém mistério em torno do visual completo do telefone, mas mostra toda a região frontal, que não foge muito do convencional e lembra bastante a linha de design adotada pela fabricante no Moto G54. Ainda temos bordas espessas ao redor da tela, em especial na área inferior, bem como uma câmera de selfies centralizada em um furo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As laterais são retas, com os botões estando posicionados juntos no lado direito — aparentemente, há um leitor de digitais integrado à tecla de energia. Também chama atenção a lateral inferior, em que é possível ver a presença de uma caixa de som, da porta USB-C, microfone e de um conector P2 para fones de ouvido, recurso raro em smartphones modernos.

Blass não traz informações sobre a ficha técnica do aparelho no momento, mas considerando o vazamento das renderizações, é questão de tempo para que mais informações em torno do aparelho surjam. De toda forma, olhar as especificações da geração anterior pode nos dar uma noção do que esperar do Moto G55.

Apresentado em setembro do ano passado, o Moto G54 trouxe um conjunto bem competente para o preço, incluindo processador MediaTek Dimensity 7020, 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e tela IPS LCD Full HD+ de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. O aspecto mais curioso do modelo foi a existência de duas versões, uma chinesa (similar à do Brasil) e uma indiana, em que houve diferenças nas câmeras e bateria.

A variante indiana se sobressaiu em ambos os pontos ao trazer uma lente ultrawide/macro de 8 MP e tanque de 6.000 mAh com recarga de 33 W, enquanto a versão chinesa estava limitada a uma lente macro de 2 MP e célula de 5.000 mAh com carregamento de 15 W. Ainda não é possível dizer se o Moto G55 seguirá uma lógica similar, mas não seria uma surpresa se este for o caso.

Também não se sabe quando o dispositivo será lançado, mas considerando o ciclo anual de lançamentos da Motorola, é provável que vejamos o Moto G55 chegar às lojas em setembro. Mais novidades devem ser vazadas nos próximos dias.

Fonte: Evan Blass, via HDBlog