Publicidade

Moto G35 5G surge no site da Motorola e mostra desempenho em teste vazado

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Moto G35 5g

Esperado como um dos próximos celulares acessíveis da Motorola, o Moto G35 5G começou a surgir em certificações pelo mundo, e já está em uma listagem de suporte do site oficial da marca. Ao que parece, o dispositivo pode ser uma opção sólida para quem busca um smartphone baratinho, trazendo uma ficha encorpada com um processador pouco comum da Unisoc.

Os primeiros indícios do aparelho foram vistos em agências regulatórias de vários países, incluindo o FCC dos EUA, a EEC da Rússia e a IMEI, responsável pelo código global de identificação do telefone. As documentações revelam alguns detalhes sobre o Moto G35 5G, começando pelo número de modelo XT2433, em cinco variantes que vão do XT2433-1 ao XT2433-5.

As diferenças entre eles são desconhecidas, mas podem envolver as regiões de destino e pequenas mudanças, como armazenamento. Infelizmente, a Anatel não está entre os órgãos da lista, portanto ainda não está claro qual das versões seria trazida ao Brasil. De toda forma, há alguns aspectos citados que devem ser compartilhados entre todos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Segundo as informações, o Moto G35 terá uma bateria de capacidade nominal de 4.850 mAh (provavelmente anunciada como 5.000 mAh) e suporte a carregamento de 20 W, além de embarcar NFC, necessário para pagamentos por aproximação, além de compatibilidade com as redes 5G.

Mais interessante são as diversas listagens do aparelho no banco de dados do Geekbench 6, que dão uma amostra do desempenho da novidade. Pelas especificações cadastradas, a Motorola optou por utilizar o chip Unisoc T760, plataforma vista nos recentes HMD Crest e HMD Crest Max, acompanhado de 8 GB de RAM e Android 14 de fábrica.

A combinação foi capaz de marcar 746 pontos em single-core, e 2.362 pontos em multi-core, números que o colocam pouco abaixo do Snapdragon 4 Gen 2, um dos processadores 5G mais simples da Qualcomm. Se os resultados refletirem o desempenho na prática, o Moto G35 pode ter boa velocidade para uso diário, ainda que não deva ter fôlego para atividades muito exigentes.

Talvez o vazamento mais curioso tenha sido feito pela própria Motorola: ao pesquisar pelo nome do modelo, é possível encontrar uma página de suporte brasileira do Moto G35 5G, com um tutorial para gerenciamento do TalkBack, configuração de acessibilidade nativa do Android. O portal não tem detalhes do dispositivo, mas ao menos confirma a existência e a possível proximidade da estreia.

Ainda não há uma previsão precisa para o lançamento do Moto G35, mas com os inúmeros vazamentos, é apenas questão de tempo para termos novidades. Mais vazamentos devem esclarecer os planos da empresa nos próximos dias.

Fonte: via 91Mobiles