Publicidade

Moto G52 ganhará versão 5G com Snapdragon 695 e 6 GB de RAM, mostram testes

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Maio de 2022 às 08h22

Link copiado!

Motorola
Motorola
Tudo sobre Motorola

Depois de ter apresentado o Moto G52 no mês passado, a Motorola deverá lançar uma versão 5G do dispositivo em breve. Novos testes no Geekbench 5 e aparições no Camera FV5 revelaram algumas especificações técnicas do chamado Moto G52J 5G, em especial nos aspectos de desempenho e câmera, respectivamente.

De acordo com o benchmark, o aparelho virá com um processador Snapdragon 695, plataforma compatível com a última geração de conectividade móvel. O Moto G52 mostrado no mês passado é equipado com um Snapdragon 680 limitado ao 4G, e portanto essa deve ser a principal diferença entre os dois smartphones.

Continua após a publicidade

Algumas características do chipset que foram reafirmadas nos testes incluem a presença de oito núcleos: são seis cores para eficiência energética com clocks a 1,80 GHz, e mais dois para alta performance a 2,21 GHz. Sua GPU é a Adreno 619.

A página ainda revela que o Moto G52J 5G terá pelo menos uma versão com 6 GB de RAM, e é esperado que ele também traga 128 GB de armazenamento interno. Para efeito de comparação, o Moto G52 é disponibilizado com 4+64 GB, 4+128 GB ou 6+128 GB.

O Geekbench também confirmou que o aparelho terá o Android 11 instalado de fábrica, junto com a interface My UX típica da Motorola. O conjunto recebeu 663 pontos em single-core e 1.703 em multi-core, confirmando seu caráter intermediário.

Continua após a publicidade

O Moto G52J 5G ainda apareceu no Wi-Fi Alliance, que também reforça a possibilidade de um lançamento iminente. Por lá, foi confirmado que o dispositivo terá suporte para Wi-Fi dual-band (2,4 GHz + 5 GHz), algo que é bastante comum para produtos do tipo.

De acordo com dados listados no portal Camera FV5, a câmera principal do Moto G52J 5G terá 50 MP e abertura f/1.8. A relação completa de especificações indica que deverá se tratar do mesmo sensor Samsung S5KJN1 presente no G52, e detalhes sobre os outros componentes ainda não foram confirmados.

A Motorola ainda não fez publicações oficiais sobre o aparelho, e por isso não se sabe exatamente quando ele será lançado. Entretanto, o aparecimento em certificações indica que ele deverá aparecer muito em breve, e vendas no Brasil são prováveis.

Fonte: MySmartPrice