Motorola Moto Watch 120 chega com tela grande e 100 modos de exercício
Por Renan da Silva Dores • Editado por Léo Müller |
A Motorola lançou sem alarde o Moto Watch 120, novo smartwatch da companhia focado em oferecer recursos de acompanhamento da saúde por preços mais baixos. Disponibilizado no final de julho, mas amplamente divulgado apenas nesta semana, o acessório chama atenção pela tela AMOLED, grande lista de modos de exercícios e até um certo nível de integração com o Google Gemini.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Google Pixel Watch 3 chega com tela maior e integração para casa inteligente
A novidade mantém o design sóbrio de tela circular visto em modelos mais antigos, como o Moto Watch 100, enquanto adota um painel maior de 1,43 polegada (contra 1,3 polegada do Watch 100). O corpo emprega uma liga de zinco e há certificação IP68 de resistência à água e poeira, possibilitando a prática de esportes aquáticos mais leves. Três cores são oferecidas: Phantom Black (preto), Glacier Silver (prata) e a inédita Rose Gold (ouro rosado).
Detalhes do processamento não foram revelados, mas a proposta é de fato ser um acessório mais simples — o Moto Watch 120 está mais próximo de uma pulseira inteligente do que de um smartwatch. Mesmo assim, há uma boa variedade de recursos considerando o preço, começando por aspectos básicos esperados deste tipo de aparelho.
Além do registro de batimentos cardíacos, estão presentes a medição dos níveis de estresse, monitoramento da qualidade do sono e registro de oxigenação do sangue (SpO2). Mais interessante, os dados são sincronizados diretamente com o Google Fit, possibilitando a transferência das informações para diferentes plataformas de saúde e modelos de smartphone.
Também houve capricho no monitoramento de exercícios, havendo mais de 100 modos esportivos, GPS integrado para registrar trajetos e detecção automática do início de uma atividade. Mesmo com esses recursos, a Motorola promete que o Watch 120 entrega até 10 dias de autonomia, tendo suporte a carregamento rápido.
Outro aspecto curioso é a integração com comandos de voz tanto via Google Assistente, quanto através do mais recente Google Gemini. Essa integração, na verdade, é um espelhamento dos apps desses assistentes para o smartphone. De toda forma, poder ativá-los por meio do relógio já é uma vantagem bem-vinda frente às smartbands.
No mais, o Moto Watch 120 possui exibição de notificações, chamadas de áudio em viva-voz, Bluetooth 5.3, personalização com mais de 80 opções de mostradores, controles de mídias e função que ajuda a localizar o celular mesmo que o telefone esteja no modo silencioso.
Preço e disponibilidade
O Motorola Moto Watch 120 está disponível no exterior através da Amazon, com preço sugerido de US$ 129.99 (~R$ 710). A marca ainda não anunciou planos de lançamento no Brasil, mas o site oficial brasileiro já lista o acessório com disponibilidade prevista para ocorrer “em breve”.
Fonte: via DigitalTrends