Moto G100 é o celular completo com tecnologia Ready For e 5G

Por Redação | 18 de Maio de 2021 às 11h20

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

Você quer desempenho potente e conectividade sem limites? O Moto G100 tem isso e muito mais, com o processador mais poderoso já visto em um celular da linha, suporte ao 5G, bateria para ficar muito tempo longe da tomada e muitos recursos inovadores.

O smartphone da Motorola tem potência para ir além com o processador Snapdragon 870 5G, da Qualcomm, 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento. E com o Ready For, você pode transformar seu celular em uma central multimídia ou aumentar sua produtividade ao conectá-lo a uma tela grande. A tecnologia 5G permite carregar o feed do Instagram em um piscar de olhos, fazer streaming de vídeo em qualidade máxima e realizar chamadas em vídeo com alto nível de nitidez.

Entenda melhor cada característica do Moto G100 abaixo e veja como garantir o seu poderoso Motorola com uma Dock Station exclusiva.

Muita potência com o Snapdragon 870

O Moto G100 é o mais poderoso celular da linha Moto G já lançado, com um processador topo de linha, o Snapdragon 870, da Qualcomm. Trata-se de uma versão mais recente do mesmo chipset presente no Motorola Edge+, poderoríssimo smartphone da marca lançado no ano passado, com uma pequena mudança na velocidade máxima dos núcleos.

Comparando com o Moto G9 Plus, até então o mais poderoso dispositivo da linha, o G100 é até 83% mais potente em processamento e possui capacidade gráfica 112% maior, de acordo com números do AnTuTu. Em resumo, é um salto gigantesco para o que já havia sido um grande avanço no ano passado, além de incluir também suporte ao 5G, próxima geração da banda larga móvel que já começa a aparecer nas cidades brasileiras.

O dispositivo ainda oferece 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Você pode abrir quantos aplicativos precisar e transitar entre eles com velocidade e fluidez impressionantes, além de ter espaço de sobra para jogos, aplicações, fotos e outros arquivos. Se ainda assim você quiser mais, dá para expandir o espaço com um cartão microSD.

Mais funções com o Ready For

A plataforma Ready For é um recurso da Motorola que abre novas possibilidades com o seu celular. Basta ligar o dispositivo a uma tela externa, como um monitor ou uma TV, para ativar as opções de modo desktop, modo game, SmarTv e vídeo chamadas com inteligência artificial. Em outras palavras, o Moto G100 é mais que um smartphone, é um computador dentro do seu bolso.

E é justamente isso que o modo desktop oferece. Em uma tela grande, você pode utilizar o celular com o auxílio de um mouse e teclado Bluetooth, ou até mesmo a própria tela para aproveitar funções multitarefas, como se estivesse em um computador, mesmo. O modo game permite conectar um joystick ou utilizar o próprio aparelho para jogar seu game favorito em uma tela maior, sem distrações.

O Moto G100 também funciona como uma espécie de central de smart TV, e permite que você acesse seu aplicativo de streaming preferido na telona com praticidade e sem perigo de desconectar smartphone e televisão. Por fim, o modo de videochamada com IA permite que você faça transmissões de vídeo e deixe para o próprio celular ajustar o quadro, garantindo que você esteja sempre visível mesmo que precise se mover para pegar ingredientes ao cozinhar ou buscar um livro na estante.

Pronto para o 5G

O celular ainda tem suporte às redes 5G e Wi-Fi 6, então está preparado para a evolução nas redes móveis iniciada nos últimos anos. A quinta geração da banda larga móvel permite baixar filmes completos em poucos segundos, enquanto o novo protocolo do Wi-Fi chega a velocidade até 30% superior com muito mais segurança na transferência dos seus dados.

Bateria para dois dias

Com capacidade de 5.000 mAh, o Moto G100 entrega até 40 horas de uso longe da tomada. Considerando que dois dias são 48 horas, e essas últimas oito você provavelmente vai passar dormindo, dá para dizer que são dois dias inteiros sem precisar recarregar.

O aparelho ainda traz carregamento de 20 W de potência, que entrega horas de uso com apenas alguns minutos na tomada. Ou seja, você pode estender bastante o tempo sem precisar parar de usar o celular se fizer algumas pequenas cargas durante o dia.

Câmera com ultrarresolução

O conjunto principal de câmeras do Moto G100 traz um sensor com 64 MP que ainda conta com a tecnologia Quad Pixel da Motorola, um recurso que junta alguns pixels em um para deixar a imagem mais nítida e com menos ruídos mesmo com pouca luz. Há ainda mais duas câmeras, sendo uma híbrida e mais um sensor de profundidade.

A secundária exerce dupla função, podendo ser utilizada como ultra wide, para captar campo de visão até quatro vezes maior, ou macro, com o registro dos mínimos detalhes em close-ups de objetos. Em outras palavras, você tem a opção de tirar fotos de grupos maiores ou de cenários amplos, ou simplesmente captar detalhes mínimos que seu olho quase não vê. Esta câmera ainda traz uma ring light integrada, para evitar a sombra do aparelho ao tirar fotos de flores

O conjunto principal tem alguns recursos interessantes para vídeo, como o recurso Audio Zoom, que usa um sistema com três microfones para filtrar o som que você não quer captar no vídeo, realçando a voz e sons do que está no quadro. Também tem o Dual Capture, que permite usar a câmera principal e a frontal ao mesmo tempo, e os modos cor em destaque e night vision. O app de câmera foi repaginado para facilitar o uso, tornando mais intuitivo, e o Moto G100 tem aprimoramento de imagem e composição inteligente para lhe ajudar a tirar sempre as melhores fotos.

Frontal dupla com ultra wide

Na frente também há um conjunto com mais de uma câmera, sendo uma principal de 16 MP para as selfies do dia a dia, em que você é a estrela principal, e uma ultra wide de 8 MP como alternativa extra de enquadramento, para fotografar grupos maiores ou simplesmente mostrar melhor o cenário dos locais que você visita.

Um recurso interessante em vídeo é a captura simultânea com o Dual Capture, que permite gravar com a principal e a selfie ao mesmo tempo e, assim, registrar o que você vê e sua reação. É uma opção bem legal para fazer reações de recebidinhos, por exemplo.

Garanta o seu com a Dock Station

Você ainda pode aproveitar uma oferta especial para levar o seu Moto G100 com uma Dock Station para aproveitar todos os benefícios do Ready For, inclusive as chamadas em vídeo. E tudo isso enquanto o seu celular é carregado, para não correr o risco de ficar sem bateria enquanto aproveita o modo desktop, smart TV, videochamadas com IA ou modo game.

O Dock Station também é ajustável e permite posicionar o celular corretamente ao lado do monitor ou TV, além de posicionar a câmera na horizontal para gravar ou transmitir vídeos. E está incluso na oferta especial do Magazine Luiza, que ainda traz o celular e o cabo USB-C para HDMI, que permite ligar o telefone em uma tela grande.