Moto G Go: novo celular básico tem visual e especificações vazadas

Moto G Go: novo celular básico tem visual e especificações vazadas

Por Lupa Charleaux | Editado por Wallace Moté | 06 de Junho de 2022 às 10h06
Motorola

A Motorola deve revelar em breve um novo celular de entrada da linha Moto G. Com o suposto título de Moto G Go, o modelo econômico teve o visual e as possíveis especificações divulgadas pelo informante Sudhanshu.

Semelhante ao antigo Moto G Pure, a primeira imagem do Moto G Go mostra um aparelho com design regular. Com o possível corpo de policarbonato, os detalhes indicam que a marca está tentando manter o dispositivo com o preço mais acessível possível.

O celular traz uma tela com entalhe em forma de gota d’água na parte superior para a câmera frontal para selfies. Tanto na área superior quanto na parte inferior do display, as molduras são um pouco mais grossas do que em outros aparelhos da marca.

Imagem mostra os detalhes do suposto Moto G Go (Imagem: Reprodução/91mobiles)

Na parte traseira, o Moto G Go tem um módulo retangular que alinha as duas câmeras e o flash de LED na vertical. Como outros aparelhos da Motorola, o sensor de impressão digital fica situado no logotipo da fabricante.

O botão de energia fica localizado abaixo das teclas de volume na lateral direita, enquanto a bandeja para o chip SIM está posicionada na lateral esquerda. Na parte inferior, o celular traz uma porta USB-C, a grade do alto-falante e o microfone principal.

Possíveis especificações do Moto G Go

Conforme as informações do leaker Sudhanshu, o Moto G Go terá configurações bem simples e parecidas com o já citado Moto G Pure. Embora não tenha sido revelado o possível processador, o dispositivo básico deve oferecer até 2 GB de memória RAM.

Para fotografia, a câmera dupla traseira deve ser formada por um sensor principal de 13 MP e uma lente de 2 MP ainda sem função revelada. Já a câmera frontal para selfies pode apresentar um sensor de 5 MP.

Suposto logotipo do Moto G Go também já circula na internet (Imagem: Reprodução/91mobiles)

Entre os recursos, o Moto G Go trará um sensor de impressão digital, uma entrada para fones de ouvido P2 e provavelmente oferecerá opção de desbloqueio facial. Por trazer o “Go” no título, é esperado que o aparelho rode o Android 11 Go diretamente da caixa.

Ainda não foram revelados detalhes sobre as dimensões e especificações da tela, tal como a bateria que virá equipada no aparelho. Mas considerando ser um modelo de entrada, o celular deve oferecer um display e um tanque de energia bem simples.

Previsão de lançamento

Até o momento, a Motorola não indicou a suposta janela de lançamento para o Moto G Go. Contudo, o modelo pode ser lançado nas próximas semanas em determinados mercados internacionais, como a Índia. Ainda não há previsão para a estreia no Brasil.

Fonte: 91mobiles

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.