Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 12 e 12 Pro têm duração de bateria decepcionante ao rodar jogos 3D

Por| 31 de Outubro de 2020 às 16h00

Link copiado!

 Denis Cherkashin/Unsplash
Denis Cherkashin/Unsplash

O iPhone 12 Pro foi lançado com redução na capacidade de bateria quando comparado ao seu antecessor, o iPhone 11 Pro, mas a Apple promete duração semelhante nas duas gerações mais recentes de seu celular. O site PhoneArena fez alguns testes e constatou que pode não ser bem assim, especialmente em relação ao consumo em jogos.

A duração do iPhone 12 Pro ao rodar games 3D ficou bastante abaixo não apenas de concorrentes como Pixel 5 e Galaxy S20, mas também houve redução significativa em comparação com o iPhone 11 Pro. Como o dispositivo tem a mesma bateria, hardware e tela do iPhone 12, a publicação considerou que ambos se comportam de maneira semelhante, por isso replicou os resultados obtidos no modelo Pro para o “básico”.

Continua após a publicidade

Em jogos, foram cerca de 3 horas de duração, apenas, enquanto o iPhone 11 chegou a quase 7h40 e o 11 Pro ficou em 6h40, aproximadamente. O Pixel 5 cravou perto de 5 horas, enquanto o Galaxy S20 ficou em mais de 7h40 e até 8h30 quando avaliada a variante FE.

E o problema parece estar relacionado ao comportamento do novo chip Apple A14 Bionic quando muito exigido. Nos testes de navegação e vídeo, o desempenho do iPhone 12 Pro foi mais ou menos na média dos concorrentes citados, e até melhor que o de seus antecessores, como você pode ver nos gráficos abaixo.

Perda de energia em alto desempenho

Continua após a publicidade

De acordo com a publicação, o iPhone 12 Pro apresentou aquecimento um pouco acima da média durante a jogatina, independentemente do tipo de jogo. “Fizemos uma checagem dupla ao jogar em vários jogos como Call of Duty e Minecraft, e em ambos os casos o iPhone ficou bem quente e a bateria começou a despencar rapidamente”, afirma a publicação, que ainda diz que o aparelho voltou ao normal ao fechar o jogo e retornar ao uso regular.

“Atualmente, parece que há algo incrivelmente errado com muitos jogos populares em 3D e o chip Apple A14 Bionic usado no iPhone novo”, continua o texto. Em conclusão a esse trecho, a publicação recomenda quem tem o iPhone 11 a continuar com seu celular se for um jogador frequente, ao menos por enquanto.

Fonte: PhoneArena