Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha ZTE Axon 30 tem ficha técnica revelada horas antes do lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Abril de 2021 às 15h20

Link copiado!

Evan Blass/Voice
Evan Blass/Voice

A linha Axon 30 da ZTE está prevista para ser apresentada já nesta quinta-feira, 15 de abril, mas não deve sobrar muitas novidades para serem mostradas no evento. Nos últimos dias, não só a ZTE divulgou alguns diferenciais do novo smartphone, como também vazaram detalhes de memória, opções de cores e funções de carregamento.

Nesta quarta, a marca chinesa revelou que o Axon 30 Ultra, modelo mais potente da nova família, será equipado com armazenamento em flash UFS 3.1 e memória RAM no padrão LPDDR5, características usadas em praticamente todos os celulares topo de linha à venda atualmente. Embora a fabricante não tenha revelado as opções de memória, listagens recentes confirmaram, pelo menos, uma versão com 12 GB e 256 GB de espaço interno.

Como esperado, o smartphone utilizará a plataforma Snapdragon 888 da Qualcomm, que traz suporte para Wi-Fi 6E e conexão 5G. De fábrica, o lançamento será comercializado com o Android 11 rodando a interface MyOS 11. Para dissipar o calor causado pelo chip, o Axon 30 Ultra terá uma câmara de vapor "tripla selada com gelo" para resfriamento de líquido, segundo a ZTE.

Continua após a publicidade

Com relação à bateria, o lançamento terá um tanque de 4.600 mAh com suporte para recarga de 66 watts, mesma potência do recém-lançado Xiaomi Mi 11 Ultra. A tela, por outro lado, medirá 6,67 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz, frequência incomum em aparelhos que não são dedicados para jogos — para comparação, o Galaxy S21 Ultra traz um display de 120 Hz.

Curiosamente, a linha Axon 30 não seguirá o seu antecessor e incluirá um recorte na tela para um sensor frontal, em vez de adotar a tecnologia de câmera sob o display — a ideia seria mudar o foco do aparelho para o conjunto de câmeras traseiras. Isso porque o smartphone será equipado com três câmeras de 64 MP, algo inédito no mercado, em formato de L, com uma lente de periscópio de 8 MP logo abaixo.

O painel dos três modelos esperados deve ter leves curvaturas nas laterais e bordas bastante finas. Os modelos devem ser vendidos em quatro opções de cores: preto, branco, bege e azul-turquesa, trazendo diferentes acabamentos dependendo da versão. Aparentemente, as variantes preto e azul-turquesa utilizam uma tampa traseira fosca, enquanto o branco traz painel brilhante com efeitos de luz e o bege tem couro vegano.

Continua após a publicidade

Infelizmente, ainda não há muitas informações sobre o Axon 30 Pro, mas uma listagem da Google Play Console revelou alguns detalhes sobre o Axon 30 padrão: Snapdragon 888, ao menos 8 GB de RAM, Android 11 e tela Full HD+. Ao que parece, os três modelos devem trazer o mesmo conjunto fotográfico e bateria.

A linha ZTE Axon 30 será apresentada amanhã, portanto continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade sobre os novos smartphones premium do mercado!

Fonte: Pricebaba, GSMArena, Gizmochina