Publicidade

Linha Xiaomi 12 pode ganhar versão global em fevereiro

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Janeiro de 2022 às 08h21

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

Depois de ser apresentada de forma oficial na China, a linha Xiaomi 12 poderá chegar a outros mercados já no início deste ano. De acordo com o informante Mukul Sharma, a companhia deverá apresentar a versão global dos aparelhos entre o final de fevereiro e o início de março, o que coincide com o período em que ocorre a MWC 2022.

Caso confirmada a informação, o lançamento de uma versão global virá um pouco mais tarde em comparação com a geração anterior — a linha Mi 11 ganhou novos mercados no início de fevereiro. Mesmo assim, está dentro do prazo esperado de acordo com rumores anteriores. Uma versão exclusiva para a Índia também deverá ser apresentada apenas semanas depois do modelo global, ou pode até chegar ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

Assim como aconteceu em anos anteriores, a versão global dos topos de linha da Xiaomi deverá aparecer primeiro em alguns países selecionados da Europa, e ainda não há previsão de chegada oficial ao Brasil — é provável que a vinda dos aparelhos para o mercado nacional ainda demore mais alguns meses.

Linha Xiaomi 12 foi apresentada no final de 2021

A Xiaomi apresentou seus novos topos de linha em evento realizado na China, no último dia 28 de dezembro. Foram três modelos lançados: o Xiaomi 12, 12X e Xiaomi 12 Pro — como alguns rumores já indicavam, uma versão Ultra não foi revelada, pelo menos por enquanto.

Continua após a publicidade

Com um visual bastante diferente em comparação com a geração anterior, os novos dispositivos já trazem o processador Snapdragon 8 Gen 1 (com exceção do Xiaomi 12X, que vem com o Snapdragon 870). As versões variam entre 8 e 12 GB de memória RAM, e 128 a 256 GB de armazenamento interno.

Enquanto os modelos Xiaomi 12 e 12X trazem tela Full HD de 6,28 polegadas, o Xiaomi 12 Pro vem com display 2K de 6,73 polegadas — todos os aparelhos trazem tecnologia OLED e suporte para taxa de atualização de 120 Hz, mas somente a variante Pro oferece taxa variável que pode ser reduzida automaticamente até 10 Hz, para otimização de autonomia da bateria.

Outra característica que aparece em comum no 12 e 12X é o conjunto de câmeras, que traz sensor principal de 50 MP, auxiliar de 13 MP para câmera ultrawide, e uma lente macro adicional. O Xiaomi 12 Pro vem com três sensores de 50 MP para câmera principal, ultrawide e modo retrato com aproximação de 2x.

Continua após a publicidade

A bateria das variantes 12 e 12X é de 4.500 mAh com suporte para carregamento de 67 W, enquanto o modelo Pro vem com tanque de energia de 4.600 mAh, e compatibilidade com recarga rápida de 120 W por fio, ou até 50 W por meio de bases wireless. Todos os aparelhos rodam o Android com a interface MIUI 13.

Fonte: MySmartPrice