Linha Redmi Note 13 pode ganhar 6º modelo com novo chip Snapdragon 7+ Gen 3
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
A Xiaomi apresentou a nova série Redmi Note 13 em setembro de 2023, e em apenas cinco meses a família de smartphones já conta com cinco integrantes. E um novo vazamento aponta que a linha deve crescer ainda mais muito em breve com a estreia do possível Redmi Note 13 Turbo.
- Review Poco F5 | Repetindo a fórmula de sucesso
- Novo Snapdragon 7 pode levar poder similar ao 8 Gen 3 a intermediários
O vazamento aponta que a empresa desenvolve um sucessor do Redmi Note 12 Turbo equipado com novo chip intermediário da Qualcomm — que pode ser o Snapdragon 7 Plus Gen 3.
Esperado como o mais poderoso processador da série Snapdragon 7 até agora, o chipset octa-core é projetado sob nova organização 1+5+2 e tem modelo de número SM7675.
O smartphone seria lançado primeiro na China em março, e sua estreia global deve acontecer como Poco F6 5G entre abril e junho.
Repentindo estratégias
É provável que a Xiaomi esteja buscando repetir a estratégia de lançamento bem-sucedida do Redmi Note 12 Turbo.
Apresentado na China em março de 2023, o smartphone foi um dos primeiros equipados com o chip Snapdragon 7 Plus Gen 2 e estreou em maio como Poco F5 (review) no mercado global.
Ele é equipado com tela OLED de 6,67 polegadas com taxa de 120 Hz, tem câmera tripla traseira com sensor principal de 64 MP e aposta em bateria de 5.000 mAh com recarga de 67 Watts.
É possível que algumas características da geração passada se mantenham no Redmi Note 13 Turbo, como a tela com frequência de atualização elevada e grande bateria com carregamento veloz.
Mais informações sobre o dispositivo devem surgir ainda nas próximas semanas, revelando detalhes de design, ficha técnica e até mesmo preço.
Fonte: SmartPikachu (em chinês)