Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Redmi Note 11 tem novos detalhes de desempenho e bateria revelados

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Outubro de 2021 às 09h10

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

Com o seu lançamento cada vez mais próximo, a linha Redmi Note 11 teve vários detalhes revelados por meio da divulgação de um teste de benchmark, que mostrou novas informações sobre componentes internos como o processador e memória RAM do dispositivo. Além disso, postagens feitas pela Xiaomi na rede social Weibo e republicadas pelo perfil @Xiaomiui no Twitter apresentam as características da bateria dos celulares, que terão suporte para carregamento rápido de até 120 W.

Geekbench confirma processadores da MediaTek

Continua após a publicidade

Como já tinha sido divulgado em rumores anteriores, a linha Redmi Note 11 deverá dispensar os processadores da Qualcomm e ser equipada por chips da MediaTek. Testes de benchmark divulgados pelo portal MySmartPrice mostram duas variantes chamadas de "pissarro" e "pissarropro", que deverão corresponder ao Redmi Note 11 Pro e Redmi Note 11 Pro Plus, respectivamente. 

Na listagem, as duas versões aparecem com componentes bastante similares, que incluem um processador MediaTek Dimensity 920 (relacionado com o código MT6877T), com clocks a até 2,5 GHz e GPU Mali-G68. Além disso, ambos são apresentados em sua versão com 8 GB de memória RAM, ainda que outras opções sejam esperadas. Com o codinome "evergo", é possível que o Redmi Note 11 padrão venha com o chip MediaTek 810, um pouco menos potente.

Mesmo com a semelhança de hardware, os dispositivos aparecem com pontuações bastante diferentes entre si, por conta da diferença de versões da plataforma — o Geekbench 5 é calibrado para mostrar scores menores do que o Geekbench 4, quando na prática a performance é parecida. Portanto, o "pissarro" ficou com 3.607 pontos de single-core e 9.255 de multi-core, enquanto o "pissarropro" recebeu 740 e 2.221 pontos respectivamente. 

Continua após a publicidade

Redmi Note 11 Pro Plus deverá ter carregamento rápido de 120 W

Segundo peças publicitárias divulgadas nesta segunda-feira (25), o Redmi Note 11 Pro Plus virá com bateria de 4.500 mAh e suporte para carregamento rápido de até 120 W. O aparelho já passou pela certificação TÜV Rheiland de segurança de ciclos de carga, com 100% de melhoria na relação de tempo entre carga e descarga.

O celular mais caro da linha também deverá vir com um sistema de dupla célula no tanque de energia, o que deverá oferecer menos resistência interna, carregamento mais rápido, menor geração de calor e maior autonomia de carga. Os vazamentos não confirmam se os outros dois smartphones da linha terão um sistema similar, mas é possível que eles venham com suporte para até 67 W, de acordo com informações divulgadas anteriormente por leakers.

Continua após a publicidade

A Xiaomi também poderá apresentar um novo acessório para monitorar a velocidade de carregamento, batizado de Power-Z Redmi Edition. Ele traz uma pequena tela que deverá revelar informações sobre a transferência de energia, assim como quatro botões circulares na parte lateral do dispositivo, para navegação nos menus e outros ajustes ainda não especificados. O produto deverá ser conectado entre o smarphone e o cabo carregador para possibilitar as aferições, sendo focado especialmente em analistas de produtos e técnicos de autorizadas.

Outras especificações rumoradas para os aparelhos da linha Redmi Note 11 incluem tela com resolução Full HD e taxa de atualização de 120 Hz, além de conjunto de câmeras com sensor principal de 108 MP, suporte para Wi-Fi 6 de até 1,7 Gbps, Bluetooth 5.2, NFC e entrada 3,5 mm para fone de ouvido ou cabo auxiliar. Os produtos deverão ser revelados em evento marcado para o dia 28 de outubro às 19h no horário da China, ou 8h da manhã do mesmo dia no horário de Brasília.

Fonte: MySmartPrice, Twitter (1,2,3,4,5,6,7,8)