Publicidade

Linha Realme GT 2 terá tela da Samsung com resolução 2K e 120 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Dezembro de 2021 às 16h17

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme GT 2 Pro

Por meio de suas redes sociais, a Realme divulgou várias peças publicitárias com detalhes sobre o display dos aparelhos da linha GT 2, que devem ser apresentados de forma oficial em breve. Os celulares deverão ter display com alta resolução e taxa de atualização, além de sensor para impressões digitais integrado ao painel e certificações que deverão garantir uma boa experiência geral.

A marca mostrou que o Realme GT 2 Pro terá tela de 6,7 polegadas com tecnologia LTPO AMOLED, suporte para profundidade de cores de 10-bit e furo para câmera de selfie posicionado no canto superior esquerdo do display. A tela terá resolução de 3.216 x 1.440 pixels, com suporte para taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem de 1.000 Hz — características que deverão auxiliar bastante nos jogos, com movimentações mais suaves e toques mais responsivos.

Continua após a publicidade

A tela já recebeu a certificação A+ do DisplayMate, um órgão especializado em calibragem e qualidade de display — aparelhos como o iPhone 13 Pro Max e o Xiaomi 12 também receberam reconhecimento semelhante. Além disso, a proteção Gorilla Glass Victus deverá proteger os dispositivos contra quedas ou outros choques intensos. A Samsung será a fornecedora oficial dos painéis presentes na linha Realme GT 2, de acordo com o que foi apontado pelo chefe de marketing e vice-presidente da marca Xu Qi.

O que mais esperar da linha Realme GT 2

A Realme deverá apresentar três novos aparelhos na linha GT 2: um padrão, uma edição Master e uma terceira variante voltada para a qualidade das câmeras. De acordo com testes de benchmark já divulgados anteriormente, pelo menos um dos modelos virá com o processador Snapdragon 888, e o conjunto de desempenho deverá ser completado com versões que variam entre 8 e 12 GB de RAM, e 128 ou 256 GB de armazenamento interno disponível.

Continua após a publicidade

A linha ainda deverá contar com aparelhos que oferecem sensor principal de 50 MP, auxiliado por uma ultrawide de 8 MP e um componente auxiliar de 2 MP — na frente, a câmera de selfies deverá ter 16 MP. Enquanto isso, a Realme deverá implementar o carregamento rápido de 65 W, em baterias de duas células com 5.000 mAh de capacidade no total.

Além disso, é possível que o sensor de impressões digitais venha com um medidor de ritimo cardíaco, de acordo com vazamentos mostrados na rede social chinesa Weibo.

Os aparelhos deverão ser mostrados oficialmente no dia 4 de janeiro, e a princípio serão exclusivos para o mercado chinês. A companhia ainda não revelou informações concretas sobre a disponibilização em outros países.

Fonte: Weibo