Publicidade

Redmi Note 13R Pro chega com câmera de 108 MP e chip Dimensity 6080

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Novembro de 2023 às 11h25

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi surpreendeu o público ao anunciar hoje seu novo smartphone intermediário, o Redmi Note 13R Pro na China. Curiosamente, o aparelho é quase que uma versão renomeada do Redmi Note 13 5Ganunciado há alguns meses, com as únicas diferenças sendo o módulo de câmera maior e uma nova opção de cor, mas com preço mais caro.

Depois de ter vazado nos últimos dias, a Xiaomi revelou o Redmi Note 13R Pro com destaque para sua câmera principal de 108 MP, bateria de longa duração e corpo fino e leve. Visualmente, ele é praticamente idêntico ao Redmi Note 13 5G, com a grande mudança sendo o módulo de câmeras alongado para o lado, agora tomando quase toda a parte de cima da tampa traseira.

Continua após a publicidade

Na frente, tal como os outros aparelhos da série, ele possui uma tela OLED com bordas bastante finas ao seu redor, tendo ainda um furo centralizado no topo para guardar a câmera frontal.

Com corpo de linhas planas, o dispositivo conta com apenas duas câmeras traseiras, tendo todos os seus botões posicionados na lateral direita — o de energia serve também como leitor de impressões digitais.

No fim, ele ganhou uma nova cor como grande mudança. Enquanto o Redmi Note 13 é vendido em preto, branco e azul, o Redmi Note 13R Pro é oferecido nas opções preto, azul e dourado.

Memória de sobra

Continua após a publicidade

O Redmi Note 13R Pro foi apresentado com memórias em abundância. O modelo será oferecido em variante única com 12 GB de memória RAM e 256 GB de espaço para armazenamento, deixando de lado as opções de 6 ou 8 GB de RAM e 128 GB de espaço interno do irmão mais velho.

Seu processador é o mesmo MediaTek Dimensity 6080, plataforma com oito núcleos e clock máximo de 2,4 GHz — essencialmente, trata-se de uma versão renomeada do antigo Dimensity 810, usado em modelos como o Infinix Hot 20. Não é exatamente um hardware para competir com os modelos mais potentes da categoria intermediária, mas será capaz de entregar boa performance em acesso a mídias sociais, navegação web e jogos menos exigentes. 

Ele conta com uma tela de 6,67 polegadas com tecnologia AMOLED, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, com um aproveitamento de quase 90% da superfície frontal. Além disso, o aparelho tem uma bateria de 5.000 mAh e carregamento rápido de 33 W. A única mudança de hardware existente aqui é a adição do NFC, que não está presente no Redmi Note 13 5G.

Continua após a publicidade

Por fim, quanto ao seu conjunto fotográfico, o aparelho traz uma câmera traseira principal de 108 MP, junto ainda de uma secundária de 2 MP de profundidade sem muito uso real, enquanto a frontal tem 16 MP.

Preço e disponibilidade

O Redmi Note 13R Pro já está disponível na China com preço oficial de 1.999 yuan, cerca de R$ 1.360 na conversão direta e sem a adição de impostos nacionais. Esse preço é um pouco curioso, visto que o Redmi Note 13 5G com os mesmos 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento custa 1.699 yuan, aproximadamente R$ 1.150.

De qualquer modo, o Note 13R Pro pode ser comprado nas cores preto, azul e dourado, e ainda não existe uma previsão para chegar ao mercado internacional. Por outro lado, existe um rumor que indica que ele será usado como base para o lançamento do suposto Poco X6 Neo, que pode chegar em dezembro.

Continua após a publicidade

Redmi Note 13R Pro: ficha técnica

  • Tela: OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, 10-bit, taxa de atualização de 120 Hz, pico de brilho de 1.000 nits, Gorilla Glass
  • Processador: MediaTek Dimensity 6080
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento: 256 GB
  • Câmera traseira: 108 MP (Principal) + 2 MP (Macro)
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Dimensões: 161,1 x 75 x 7,7 mm
  • Peso: 175 g
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 33 W
  • Extras: 5G, NFC, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.3, leitor de digitais na lateral, alto-falante estéreo
  • Cores disponíveis: preto, azul e dourado
  • Sistema operacional: Android 13, sob a MIUI 14