Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha OPPO Reno 9 ganha prováveis especificações e data de lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Novembro de 2022 às 10h01

Link copiado!

Twitter/@Sudhanshu1414
Twitter/@Sudhanshu1414
Oppo Reno 9

A OPPO deve atualizar em breve a sua linha de celulares com os modelos Reno 9, e uma série de vazamentos mostra quais devem ser as especificações das três variantes: Reno 9, 9 Pro e 9 Pro Plus. Os aparelhos também ganharam imagens de renderizações, e uma provável data de lançamento.

Todos os smartphones devem ter especificações semelhantes de tela, com painéis AMOLED de 6,7 polegadas. Os displays ainda podem trazer resolução Full HD e taxas de atualização a 120 Hz, assim como cores de 10-bit, bordas de 2,3 milímetros e tecnologia de escurecimento PVM a 2.160 Hz.

Continua após a publicidade

Por outro lado, os modelos terão diferenciações em aspectos como processador, câmeras e bateria, entre outros:

OPPO Reno 9

O modelo de entrada da série deve ter o Snapdragon 778G como principal componente de performance. A plataforma é uma das mais populares em celulares intermediários premium, e aparece em smartphones como o Xiaomi 12 Lite e Samsung Galaxy A73, entre outros.

Continua após a publicidade

Também foi dito que o conjunto de câmeras do OPPO Reno 9 deve contar com um sensor principal de 64 MP, alinhado a um sensor adicional de 2 MP na parte traseira.

Além disso, a construção do smartphone abrigará uma bateria de 4.500 mAh, com suporte para recargas de 67 W por meio de cabo USB-C.

OPPO Reno 9 Pro

Continua após a publicidade

O Reno 9 Pro poderá trazer um conjunto de performance mais poderoso, com um MediaTek Dimensity 8100 Max. Uma unidade neural MariSilicon X também estará presente nesta versão.

Sua câmera principal passaria a ter um sensor Sony IMX890 de 50 MP, apresentado em outubro deste ano pela marca japonesa. Uma câmera de 8 MP adicional também estará presente no painel traseiro.

Características de bateria permaneceria a mesma do Reno 9 padrão, com um módulo de 4.500 mAh. As recargas devem ficar em 67 W com adaptadores compatíveis.

OPPO Reno 9 Pro Plus

Continua após a publicidade

Mais um salto de desempenho é esperado para o modelo Pro Plus, com um Snapdragon 8 Plus Gen 1. Além disso, o mesmo chip neural MariSilicon X também deverá auxiliar em algumas tarefas específicas.

Um sensor IMX890 similar pode aparecer na câmera principal, que ainda contará com estabilização óptica de imagem (OIS). Câmeras adicionais de 8 e 2 MP farão parte do conjunto posterior.

A bateria do Reno 9 Pro Plus pode ganhar um ligeiro aumento de capacidade, que passaria para 4.700 mAh. Ademais, o carregamento deve passar para 80 W neste modelo.

Continua após a publicidade

Aparelhos devem chegar em breve

De acordo com uma imagem vazada, a linha Reno 9 deve ser lançada em breve. Um suposto convite indica a data de 24 de novembro para um evento que revelará mais detalhes dos dispositivos.

Fonte: Twitter/@Sudhanshu1414, GSMArena