Linha iPhone 15 pode ganhar suporte a recarga rápida de 35 W
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |

A Apple já oferece suporte a recarga de 20 W há alguns anos, algo já considerado lento por boa parte dos usuários, especialmente quando rivais oferecem 120 W em intermediários e correm para ultrapassar a marca dos 200 W. Agora, um novo rumor diz que a empresa pode finalmente melhorar nesse quesito, quase dobrando a potência suportada pela série iPhone 15.
- Apple não deve lançar capas de couro para linha iPhone 15
- Apple teria cortado produção do iPhone 15 para 2023
Segundo o portal 9to5Mac, a Apple deve finalmente oferecer suporte a uma carga mais rápida para os iPhone, agora permitindo carregamento de até 35 W. Não oficialmente, os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max são capazes de suportar recarga de até 27 W, enquanto os iPhone 14 e iPhone 14 Plus são limitados a 20 W.
Desse modo, os novos dispositivos podem ser carregados ainda mais rapidamente. Vale lembrar que no ano passado a empresa anunciou um carregador duplo de 35 W, então os iPhone 15 podem enfim extrair o máximo dele. Além disso, rumores apontam para a remoção do conector Lightning para adotar o USB Tipo-C, que pode permitir carga mais veloz e maior velocidade na transferência de dados.
Infelizmente, a fonte não é capaz de apontar se o carregamento de 35 W estará disponível para toda a família ou se esse seria mais um recurso exclusivo dos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.
Ainda assim, a Apple se aproximaria de uma das suas principais concorrentes, a Samsung, que permite que os Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra sejam carregados a 45 W.
De qualquer modo, só será possível confirmar qualquer uma dessas alegações na apresentação dos dispositivos. Infelizmente a Apple ainda não confirmou a data da revelação da linha iPhone 15, mas acredita-se que eles serão anunciados no dia 12 ou 13 de setembro.
Fonte: 9to5Mac