Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha iPhone 14 Pro pode ter aproveitamento de tela menor que o esperado

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Abril de 2022 às 14h30

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Apple

A mudança no notch da linha iPhone 14 é um dos aspectos mais comentados em relação aos novos aparelhos, já que a Apple poderá adotar um formato de "i" para acomodar os componentes da câmera frontal e Face ID. Porém, essa seção do display deverá ter dimensões maiores do que era informado em rumores anteriores, de acordo com novas imagens postadas pelo perfil @UniverseIce no Twitter.

O conteúdo mostra desenhos assistidos por computador (CADs, na sigla em inglês), em que a parte superior da tela permanece com dois elementos: uma pílula e um círculo. Porém, ambos os cortes são maiores em alguns milímetros, atrapalhando o aproveitamento de tela.

Continua após a publicidade

Mesmo que seja uma diferença bastante sutil, ela pode frustrar alguns usuários que desejam ter o mínimo de intromissão por parte dos componentes da câmera frontal. A Apple utiliza atualmente o mesmo formato de notch visto desde o iPhone X de 2017 — ainda que em tamanho ligeiramente reduzido na linha iPhone 13 — para permitir a implementação de sensores compatíveis com o Face ID.

Como ainda não foram divulgadas imagens reais dos novos celulares da marca, parece que ainda há uma certa confusão em relação às proporções deste entalhe em formato de "i".

As renderizações postadas anteriormente pelo portal 91Mobiles mostram um dispositivo que seria o iPhone 14 Pro, mas inconsistências foram percebidas em relação ao posicionamento dos botões laterais. Portanto, poderá se tratar do modelo iPhone 14 Pro Max, em que a pílula parece menor pelo simples fato de o display ser maior:

Continua após a publicidade

No mais, a linha iPhone 14 Pro ainda deverá ter bordas mais finas em comparação com os modelos mais básicos — inclusive, é isso que o perfil @UniverseIce aponta inicialmente em sua postagem. Portanto, o dispositivo poderá manter uma proporção de tela relativamente grande em relação à totalidade do painel frontal.

De qualquer forma, novas informações devem surgir ao longo dos meses que ainda faltam para o lançamento oficial da linha iPhone 14. Com isso, será possível descobrir quais serão as reais dimensões do recorte na parte superior do display, entre diversos outros detalhes.

Fonte: TechRadar