Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Huawei P60 ganha data de lançamento e provável visual 

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Março de 2023 às 08h48

Link copiado!

Twitter/@RODENT950
Twitter/@RODENT950
Huawei P60 Pro

A linha Huawei P60 já tem data para ser lançada: de acordo com publicações da empresa chinesa, o aparelho será revelado no dia 23 de março. A postagem não dá detalhes sobre o smartphone, mas vem com alguns elementos sugestivos que indicam o que podemos esperar dos novos celulares da Huawei.

A imagem mostra um oceano visto de cima, com duas ondas de formatos distintos. Acima ela tem um formato mais circular, e abaixo a forma é pontiaguda.

Continua após a publicidade

Uma possível interpretação indica que a seção superior faria referência a uma lente de câmeras, já que este deve ser o principal atrativo da linha P60. Abaixo, o formato se assemelha a uma dobradiça, que faz alusão ao provável lançamento do dobrável Huawei Mate X3.

Design pode ser atualizado no novo modelo

Mesmo que os detalhes da linha P60 ainda não sejam conhecidos, imagens vazadas apontam como deve ser o visual dos smartphones. Eles podem trazer um design bastante distinto em relação aos seus antecessores, especialmente no módulo de câmeras.

Continua após a publicidade

A lente principal pode ganhar maior destaque na parte traseira do smartphone, e as renderizações mostram um sistema de abertura variável para o conjunto primário. Este é um recurso raro em smartphones, presente atualmente em modelos como o Huawei Mate 50 Pro e o Sony Xperia Pro-I, por exemplo.

Na prática, isso significa que o usuário terá maior precisão e naturalidade na hora de controlar aspectos como a exposição e profundidade de campo das imagens.

As imagens vão ao encontro de um suposto esboço de design do Huawei P60 Pro publicado na rede social chinesa Weibo, onde temos o visual completo do aparelho por todos os lados, mostrando não apenas o novo módulo de câmeras como também o painel frontal com furo em formato de pílula similar ao do iPhone 14 Pro. Ali também podemos ver as dimensões do modelo, com 178,55 x 74 x 7,6 mm, sendo assim mais alto e largo que o P50 Pro, mas ligeiramente mais fino.

Continua após a publicidade

Caso as informações da linha P60 sejam confirmadas, a Huawei continua sua tradição de trazer muitos investimentos nas câmeras de seus celulares — mesmo após o término de sua parceria com a Leica. Diversos aparelhos da marca já figuraram entre os melhores no ranking do DXOMARK, incluindo o Mate 50 Pro que só foi ultrapassado pelo recém-lançado Magic 5 Pro da Honor.

Executivo postou foto tirada com o Huawei P60 Pro

Na semana passada, o CEO da marca Richard Yu postou uma foto capturada com o P60 Pro. Na imagem, uma torre aparece com a Lua como plano de fundo, em um conteúdo que parece trazer bastante qualidade em aspectos como exposição e balanço de cores.

Continua após a publicidade

Ainda não é possível confirmar se a foto passou por algum tipo de edição posterior. Por isso, o real potencial das câmeras do smartphone só será conhecido depois de seu lançamento.

Rumores prévios apontam que o conjunto de câmera do Huawei P60 Pro deve ter um sensor principal Sony IMX888 de 50 MP, e ultrawide com Sony IMX858 de 50 MP. A telefoto, utilizada na imagem da torre, deve ter um Omnivision OV64B de 64 MP, e suporte para aproximação óptica de 3,5 x.

O smartphone pode permanecer com especificações avançadas em outros aspectos, com a presença do processador Snapdragon 8 Gen 2. Mais uma vez, a plataforma deve ter conectividade limitada ao 4G, por conta de sanções dos Estados Unidos contra a marca chinesa.

Também foi dito que o smartphone terá uma tela de 6,6 polegadas, com resolução Quad HD e suporte para taxas de atualização de 120 Hz. A bateria deve ter capacidade de 5.000 mAh, com suporte para recargas rápidas de 100 W.

Continua após a publicidade

Assim como modelos anteriores da Huawei, a linha P60 Pro deve ter o sistema operacional Harmony OS. Apesar de ter diversas semelhanças estruturais com o Android, ele não oferece suporte nativo para os serviços da Play Store.

Fonte: Gizchina, Weibo