Galaxy S26: novo celular top da Samsung será bem mais poderoso; entenda
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

Informações recentes de portais internacionais apontam que o desenvolvimento do Exynos 2600, novo processador da Samsung, já foi concluído. Com isso, ele estaria encaminhado para dar um salto de potência para linha Galaxy S26, próxima série de celulares top da marca coreana.
- Qual é o melhor Samsung Galaxy A para comprar em 2025?
- 5 celulares Samsung do ano passado que ainda valem a pena comprar em 2025
Com início da produção em massa previsto para este mês, o chip deve ser fabricado no processo de 2 nm da Samsung Foundry. Seria a primeira vez que a marca coreana chega nesse nível de avanço tecnológico.
Na prática, isso significa que o chip pode ter ganhos significativos em aspectos como eficiência energética e controle térmico.
Também é esperado que conte com a tecnologia Heat Pass Block (HPB), com dissipação de calor que promete garantir estabilidade de desempenho em uso prolongado.
Exynos 2600 pode ser crucial para a Samsung
Testes de performance iniciais mostram que o Exynos 2600 teria desempenho comparável ao Snapdragon mais recente, além do Apple A19 Pro. Isso vale para resultados de benchmark em single e multi-core.
O sucesso no processo de 2 nm seria crucial para recuperar a confiança no negócio de desenvolvimento de chips da Samsung, que tem passado por turbulências nos últimos meses.
Mesmo com a provável chegada do 2600, o Galaxy S26 Ultra deve seguir com o Snapdragon 8 Elite Gen 5, de 3 nm. O uso de plataformas Qualcomm no modelo mais avançado é uma estratégia já vista no Galaxy S24, por exemplo.
De qualquer forma, variações regionais na escolha do chipset podem ocorrer.
O lançamento da linha Galaxy S26 está previsto para o início de 2026. As mudanças para essa série devem incluir um visual completamente novo para o modelo ultrafino Edge, entre outras alterações.
Leia mais no Canaltech:
- Xiaomi 17 Pro vai ter câmera secundária na traseira, confirma marca
- Xiaomi 16 Pro Max: o que já sabemos sobre o super top de linha da chinesa
- Top da Xiaomi terá novo chip Snapdragon antes do Galaxy S26 da Samsung