Linha Galaxy S24 tem vendas acima do esperado
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté | •
Após ter apresentado a linha Galaxy S24 no mês passado, a Samsung estaria registrando vendas mais altas que o previsto inicialmente. Por isso, a empresa deve ajustar as suas expectativas para o primeiro trimestre de 2024, de acordo com informações do perfil @Tech_Reve, elevando a produção para dar conta da demanda.
- Linha Xiaomi 14 terá lançamento global em 25 de fevereiro, confirma marca
- Review Galaxy S24 Ultra | Câmeras ainda melhores e IA nativa
A quantidade de aparelhos comercializados até o fim de março deve chegar mais perto da casa dos 13 milhões, em vez dos 12 milhões estimados anteriormente. Os números são referentes a todos os três celulares da linha, anunciados com as soluções Galaxy AI entre as suas principais novidades.
Assim como é comum em relação a números de mercado, a Samsung não fez comentários oficiais em relação aos números de aparelhos vendidos até o momento. Contudo, essas informações podem se tornar oficiais no futuro, em boletins financeiros da empresa.
Para referência, 13 milhões de unidades representam mais celulares vendidos do que as estimativas para a linha Google Pixel para todo o ano de 2024. Além disso, a Samsung também costuma trazer números bastante robustos entre os intermediários e básicos, com a linha Galaxy A.
Foi dito que vendas bastante positivas foram registradas em mercados específicos, como a Coreia do Sul, Índia e Holanda. Contudo, o silêncio da marca em relação ao desempenho do período de pré-venda nos EUA pode indicar que por lá os números não teriam sido tão altos.
Porém, essa pode ser apenas uma estratégia para não gerar comparações diretas entre a Samsung e a Apple nos EUA, um mercado em que a coreana não chega nem perto de atingir os números da rival. Situação semelhante ocorre na China, outro país de importância fundamental para as vendas.
Mesmo com as boas vendas, a linha de celulares premium da Samsung ainda não é capaz de bater de frente com os iPhones neste aspecto. Afinal, a quantidade de aparelhos da Apple vendidos pode chegar a 150 milhões de unidades até o mês de setembro, quando se completarão 12 meses desde o lançamento.
Para efeito de comparação, a linha Galaxy S23 teve cerca de 25 milhões de unidades comercializadas nos primeiros nove meses após seu anúncio. Espera-se que esse número seja superado com relativa facilidade, mas por enquanto tratam-se apenas de estimativas.