Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode lançar seu anel inteligente ao lado do Galaxy S24

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Setembro de 2023 às 10h39

Link copiado!

Oura
Oura
Tudo sobre Samsung

O primeiro anel inteligente da Samsung pode ser apresentado ao lado do Galaxy S24 durante o evento Unpacked de fevereiro de 2024, segundo o conhecido e normalmente preciso informante Ice Universe.

O acessório é esperado como "a estrela" do evento por representar a estreia da Samsung neste segmento de wearables em formato de anel, afirma o leaker em postagem na rede social Weibo.

"Galaxy Ring" pode ser o Oura Ring da Samsung

Continua após a publicidade

A estreia da Samsung no segmento de anéis inteligentes pode iniciar uma verdadeira corrida entre as atuais fabricantes e outras marcas que buscam ampliar seus ecossistemas e ganhar ainda mais dinheiro com outros eletrônicos de consumo, uma vez que a queda nas vendas dos smartphones tem preocupado cada vez mais as empresas.

Atualmente, o Oura Ring é o principal representante da categoria. Ele oferece um design esperado para este tipo de produto — um anel em diferentes opções de acabamentos e cores com fina espessura — e conta com sensores de batimentos cardíacos e saturação de oxigênio (SpO2) para medição de estresse, sono e dezenas de atividades físicas.

O anel inteligente da Oura ainda oferece até 7 dias de duração de bateria, mas um dos seus principais contrapontos fica para a necessidade de uma assinatura mensal após a compra do dispositivo para destravar todas as suas funcionalidades.

Continua após a publicidade

O Oura Ring 3 é vendido por até US$ 549 (cerca de R$ 2.700) nos Estados Unidos.

O que esperar do anel da Samsung?

Nos últimos meses a Samsung realizou vários registros de marca para anéis inteligentes, com "Curio" (remetendo à palavra curiosidade) e "Galaxy Ring" se destacando.

Continua após a publicidade

O acessório inteligente é esperado sem telas externas e deve oferecer suporte para sensores de batimentos cardíacos com ECG para eletrocardiograma e sensor de temperatura corporal.

Sua dependência em conectividade sem fio torna este um produto excelente para destacar o ecossistema Galaxy de smartphones, tablets e computadores.

Mais detalhes relacionados ao wearable da Samsung devem surgir muito em breve conforme a empresa prepara seu lançamento oficial para o início do próximo ano.

Fonte: Ice Universe