Publicidade

Linha Galaxy S23 terá apenas processadores Snapdragon, indica Qualcomm

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Novembro de 2022 às 11h51

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/Smartprix
Steve Hemmerstoffer/Smartprix

Em conferência voltada para a demonstração de resultados financeiros da Qualcomm, o CFO da empresa Akash Palkhiwala indicou que todos os modelos da linha Galaxy S23 virão com processadores Snapdragon.

“Os benefícios do lançamento de novos aparelhos da Samsung devem aparecer no final do primeiro trimestre [de 2023]. Será uma vantagem, já que nossa parcela de 75% no Galaxy S22 passará para uma participação global no Galaxy S23.”

Portanto, é um indício de que a Samsung teria desistido da estratégia vista nos anos anteriores, em que regiões específicas recebem os aparelhos da linha Galaxy S com plataformas Exynos ou Snapdragon.

Continua após a publicidade

O executivo não deu mais detalhes do novo acordo, mas é provável que a Samsung esteja insatisfeita com o desempenho e gerenciamento energético dos processadores Exynos. Além disso, a proporção de aparelhos com plataformas próprias da marca coreana já vinha diminuindo nos últimos modelos.

Snapdragon 8 Gen 2 já foi visto em testes

Testes realizados na plataforma Geekbench já encontraram smartphones da série S23 em testes com o Snapdragon 8 Gen 2. O chipset deve ter produção de responsabilidade da TSMC, enquanto o Snapdragon 8 Gen 1 foi fabricado pela Samsung — que recebeu várias críticas por não ter oferecido uma experiência satisfatória com o processador.

Continua após a publicidade

Pelo que se sabe até o momento, a linha Galaxy S23 deve contar com as mesmas variantes do modelo atual: Galaxy S23, Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra.

Palkhiwala ainda confirmou que o acordo com a Samsung tem a duração de vários anos, o que representa uma expansão no uso de plataformas da Qualcomm em dispositivos avançados da empresa coreana pelo planeta.

Por outro lado, rumores prévios apontaram que um S23 com processador Exynos não estaria fora dos planos. De qualquer forma, novas informações sobre os aparelhos devem ser apresentadas ao longo das próximas semanas, antes do lançamento oficial.

Fonte: Qualcomm, via GSMArena