Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Galaxy S23 ganha prováveis opções de configuração com até 12 GB de RAM

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Janeiro de 2023 às 12h29

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/Smartprix
Steve Hemmerstoffer/Smartprix
Tudo sobre Samsung

O lançamento da linha Galaxy S23 de dispositivos avançados está cada vez mais próxima, e novos rumores apontam quais devem ser as opções de configuração dos dispositivos. Novas informações do perfil @AhmedQwaider888 no Twitter fizeram menções aos três modelos da série.

Assim como já acontece nos aparelhos atuais, os aparelhos Galaxy S23 e S23 Plus devem ter especificações semelhantes de desempenho. Portanto, eles terão pelo menos uma versão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

O leaker afirmou que a Samsung não venderá mais versões com 128 GB de espaço. Porém, a informação já foi refutada por Roland Quandt, outro informante com certa credibilidade.

O Galaxy S23 Ultra, por sua vez, virá com 12 GB de RAM — o modelo atual também tem variante com 8 GB, que não foi mencionada neste momento. As opções de armazenamento ficarão em 256 ou 512 GB, além do aparelho mais avançado com 1 TB.

Portanto, o topo de linha da marca também pode ter sua versão de 128 GB extinta, mas ainda é preciso aguardar pela confirmação das informações. Caso a retirada desta variante se confirme, pode ser uma iniciativa da marca para reduzir custos de produção, sem comprometer a qualidade do celular.

Linha Galaxy S23 — outras especificações

Continua após a publicidade

Todos os aparelhos da série Galaxy S23 devem trazer o Snapdragon 8 Gen 2 como principal componente de desempenho. A plataforma foi anunciada pela Qualcomm no final do ano passado, com fabricação no processo de 4 nm da TSMC.

Outras mudanças importantes deverão aparecer no conjunto de câmeras, especialmente no caso do Galaxy S23 Ultra. Um novo sensor principal de 200 MP é esperado, além de mais três componentes auxiliares para ultrawide, e zoom óptico de até 10x.

Poucas alterações são esperadas para a tela da versão Ultra, que deverá ter tecnologia AMOLED e 6,8 polegadas. Sua resolução será de 1.440 x 3.808 pixels, enquanto as taxas de atualização ficam em 120 Hz.

Continua após a publicidade

Além disso, a bateria do aparelho deverá ter 5.000 mAh, com suporte para recargas rápidas de 45 W por meio de porta USB-C. Seu sistema operacional será o Android 13, junto com a interface OneUI 5.

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento dos novos smartphones, mas ele deve acontecer em breve. Rumores prévios já apontaram o dia 1º de fevereiro como provável data para o evento Unpacked.

Fonte: Wccftech