Publicidade

Linha Galaxy S22 entra para o programa de autorreparo da Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Janeiro de 2023 às 08h12

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

Algumas marcas já possuem seu programa de incentivo ao autorreparo, para conserto de produtos em casa, por exemplo. Entre elas, Apple, Google e também a Samsung, que acabou de expandir a lista de aparelhos compatíveis, adicionando a série Galaxy S22.

Desde o mês de abril do ano passado a Samsung, em parceria com o iFixit, começou a oferecer kits de autorreparo de alguns dos seus produtos. Naquela oportunidade, os aparelhos compatíveis com o programa eram os Galaxy Tab S7 Plus, Galaxy S20, Galaxy S20 Plus, Galaxy S20 Ultra, Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra, com os kits oferecidos somente nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Agora, a marca expande a lista de produtos que fazem parte da plataforma, com a adição dos Galaxy S22, Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra, assim como alguns modelos de notebook. A Samsung agora também oferece peças genuínas de reparo para os Galaxy Book Pro 15" e Galaxy Book Pro 360 15".

Segundo a sul-coreana, o programa excedeu as suas expectativas, com as pessoas pedindo mais modelos compatíveis, incluindo notebooks. Inclusive, o público empresarial foi um dos que mais pediu pelo suporte aos PCs.

Agora, os consumidores poderão comprar, por exemplo, as tampas superior e inferior, touchpad, bateria, tela, botão de energia com leitor de digitais e mais. Por outro lado, no caso dos smartphones, os consumidores podem comprar unidades de tela, vidro traseiro e conector de carregamento, por exemplo.

Infelizmente esse programa ainda não está disponível para os consumidores brasileiros, voltado principalmente para o mercado norte-americano