LG vai levar interface customizada do Velvet para seis modelos topo de linha

Por Felipe Junqueira | 09 de Julho de 2020 às 19h40
Cho Mu-Hyun/ZDNet
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Velvet

Ficha técnica

A LG passou anos sem mudar a interface que coloca por cima do Android, e parece que não só finalmente resolveu modernizar a aparência de seu software como ouvir os consumidores. Recentemente, a empresa anunciou que vai levar aspectos do Android 10 usado no Velvet a outros topo de linha da marca, como o G8 ThinQ, V35 ThinQ e G7 ThinQ.

Entre os recursos do dispositivo intermediário que a empresa pretende levar para as linha V e G estão: tela de ajuste de volume, cores dos pontos de notificação, aparência do pop-up durante chamadas. Desde o dia 7, estas e outras novidades já estão disponíveis em uma atualização para o V50 ThinQ.

De acordo com a própria empresa, outros cinco modelos também serão contemplados com o update: LG G8 ThinQ, LG V50S ThinQ, LG V40 ThinQ, LG V35 ThinQ, e LG G7 ThinQ. Desses, o G8, G7 e V35 foram lançados no Brasil, sendo que o primeiro chegou nas versões G8s e G8X.

O vice-presidente de qualidade da LG, Jung Jae-woong, explicou que a empresa se esforça para não deixar o consumidor desconfortável. “Vamos tentar fazer com o que os consumidores que usam smartphones da LG acreditarem e usarem os celulares por um longo tempo mesmo depois de comprarem os produtos”, declarou.

Não há ainda confirmação sobre atualizações para modelos mais baratos, como a linha K. No lançamento brasileiro, o gerente de produtos móveis da LG do Brasil, Fabricio Habib, disse que a empresa só vai liberar atualizações para a linha K “se achar que há ganho de performance para o usuário”.

Fonte: LG

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.