Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG já tem possível compradora para sua divisão de celulares

Por| 21 de Janeiro de 2021 às 10h25

Link copiado!

Reprodução/Slashgear
Reprodução/Slashgear
Tudo sobre LG

O ano de 2021 começou agitado para a divisão de smartphones da sul-coreana LG. Após desmentir a possibilidade de deixar o segmento, a empresa estaria negociando a venda de sua operação de celulares para o conglomerado vietnamita Vingroup em um negócio que incluiria as fábricas da marca em Vietnã, China e Brasil.

Segundo a imprensa sul-coreana, a negociação a princípio envolveria apenas as linhas de produção de celulares da LG, que continuaria a projetar e desenvolver seus próprios modelos. A venda de outras partes da operação não estaria descartada, no entanto.

No Vietnã, a LG opera uma linha de produção na cidade de Haiphong, próximo a instalações da Vinsmart, divisão de celulares do Vingroup. Parte do interesse do grupo vietnamita estaria justamente em aproveitar as sinergias das fábricas.

Continua após a publicidade

O negócio divulgado pelos jornais sul-coreanos poderia resultar em um arranjo semelhante ao que a Apple possui, no qual a norte-americana é responsável por desenvolver e projetar seus celulares (na Califórnia), enquanto a produção fica a cargo de empresas terceirizadas como a Foxconn.

Fonte: Business KoreaKorea Times