LG já tem possível compradora para sua divisão de celulares

Por Rubens Eishima | 21 de Janeiro de 2021 às 10h25
Reprodução/Slashgear

O ano de 2021 começou agitado para a divisão de smartphones da sul-coreana LG. Após desmentir a possibilidade de deixar o segmento, a empresa estaria negociando a venda de sua operação de celulares para o conglomerado vietnamita Vingroup em um negócio que incluiria as fábricas da marca em Vietnã, China e Brasil.

Segundo a imprensa sul-coreana, a negociação a princípio envolveria apenas as linhas de produção de celulares da LG, que continuaria a projetar e desenvolver seus próprios modelos. A venda de outras partes da operação não estaria descartada, no entanto.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No Vietnã, a LG opera uma linha de produção na cidade de Haiphong, próximo a instalações da Vinsmart, divisão de celulares do Vingroup. Parte do interesse do grupo vietnamita estaria justamente em aproveitar as sinergias das fábricas.

O negócio divulgado pelos jornais sul-coreanos poderia resultar em um arranjo semelhante ao que a Apple possui, no qual a norte-americana é responsável por desenvolver e projetar seus celulares (na Califórnia), enquanto a produção fica a cargo de empresas terceirizadas como a Foxconn.

Fonte: Business KoreaKorea Times

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.