LG já tem possível compradora para sua divisão de celulares
Por Rubens Eishima |

O ano de 2021 começou agitado para a divisão de smartphones da sul-coreana LG. Após desmentir a possibilidade de deixar o segmento, a empresa estaria negociando a venda de sua operação de celulares para o conglomerado vietnamita Vingroup em um negócio que incluiria as fábricas da marca em Vietnã, China e Brasil.
- LG ainda considera abandonar o mercado de celulares
- LG não fechará divisão de celulares, confirma executivo
Segundo a imprensa sul-coreana, a negociação a princípio envolveria apenas as linhas de produção de celulares da LG, que continuaria a projetar e desenvolver seus próprios modelos. A venda de outras partes da operação não estaria descartada, no entanto.
No Vietnã, a LG opera uma linha de produção na cidade de Haiphong, próximo a instalações da Vinsmart, divisão de celulares do Vingroup. Parte do interesse do grupo vietnamita estaria justamente em aproveitar as sinergias das fábricas.
O negócio divulgado pelos jornais sul-coreanos poderia resultar em um arranjo semelhante ao que a Apple possui, no qual a norte-americana é responsável por desenvolver e projetar seus celulares (na Califórnia), enquanto a produção fica a cargo de empresas terceirizadas como a Foxconn.
Fonte: Business Korea, Korea Times