Publicidade

LG patenteia novo celular com tela enrolável; confira o visual

Por| 09 de Fevereiro de 2021 às 17h16

Link copiado!

Reprodução/Engadget
Reprodução/Engadget
Tudo sobre LG

Em meio a diversos rumores sobre uma possível saída do mercado de celulares, a LG parece acreditar que o futuro dos dispositivos é enrolável. Nesta terça-feira (9), a fabricante sul-coreana obteve os direitos de uma nova patente para um design de smartphone com duas telas, sendo uma delas capaz de se enrolar.

De acordo com modelagens 2D feitas pelo site holandês LetsGoDigital com base na documentação, o aparelho da LG tem uma grande tela frontal flexível, que pode ser ampliada em cerca de 40% no "modo tablet", em relação ao "modo celular".

Nas regiões superior e inferior da traseira do dispositivo, pode-se observar um mecanismo que parece servir como trilhos para o processo de deslizamento da tela. Essa peça fica escondida quando o smartphone está no modo tradicional, mas fica bastante visível no modo expandido, o que pode comprometer a durabilidade do sistema em longo prazo devido à exposição a partículas de pó e sujeira.

Continua após a publicidade

Ainda na parte traseira, há uma tela secundária que preenche uma grande região da parte traseira, com exceção do módulo de câmeras. O funcionamento da tela não foi detalhado, mas é bastante provável que seja possível usá-la para um visor para auxiliar nas selfies, já que não há detalhes sobre câmera frontal, além de informações do celular.

Por falar em câmeras, o conjunto fotográfico é semelhante ao do LG Wing, primeiro lançamento da marca sob o Projeto Explorer. Pode-se observar apenas três sensores na traseira, mas suas especificações ainda não foram reveladas.

Como se trata de uma patente, não há qualquer garantia de que a LG lançará uma segunda geração do seu celular com tela enrolável, ainda mais considerando o momento atual da empresa. No entanto, vale mencionar que recentemente ela apresentou um smartphone com essa tecnologia na CES 2021, com promessa de lançamento ainda neste ano.

Continua após a publicidade

Rumores anteriores sugeriram que o LG Rollable contará com o processador Qualcomm Snapdragon 888, acompanhado de 16 GB de memória RAM e uma bateria de 4.200 mAh. Embora a LG ainda não tenha confirmado, a chinesa BOE deve ser uma das responsáveis pela tela enrolável do smartphone da empresa.

Fonte: LetsGoDigital