Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG Stylo 6 é anunciado com caneta e tela gigante

Por| 20 de Maio de 2020 às 10h05

Link copiado!

Reprodução/Evan Blass
Reprodução/Evan Blass

A LG, em parceria com a marca de telecomunicações sem fio Boost Mobile, anunciou nesta quarta-feira (20) o lançamento do celular Stylo 6. O intermediário chega aos Estados Unidos com grande destaque em sua tela gigante de 6,8 polegadas e caneta Stylus para aprimorar a produtividade.

Construção e tela

Confirmando imagens vazadas no começo do mês, o LG Stylo 6 traz um design que lembra os modelos da linha K 2020. Sua traseira possui um conjunto triplo de câmeras organizadas horizontalmente, seguidas por um leitor de digitais na parte de baixo e o logo da LG centralizado na parte inferior.

Continua após a publicidade

Assim como seus antecessores, o smartphone manteve uma construção de plástico, embora as laterais pareçam alumínio e a nova cor gradiente traga um visual premium ao aparelho.

Na parte frontal, tanto a borda inferior quanto a superior estão mais reduzidas, mas ainda aposta no notch em gota para abrigar uma câmera frontal. Como maior destaque, o Stylo 6 traz uma tela IPS LCD de 6,8 polegadas — uma das maiores da categoria — com resolução Full HD+ e aspecto mais esticado — provavelmente 20:9. A tela se mostra ideal para o maior atrativo da linha Stylo: a caneta Stylus. Com ela, é possível desenhar, escrever anotações e editar imagens.

Continua após a publicidade

Especificações técnicas

O LG Stylo 6 é equipado com um chipset intermediário da MediaTek, o Helio P35 — que supera o rival direto Snapdragon 625 em alguns benchmarks. Ele traz um processador de oito núcleos rodando a 2,2 GHz, além de 3 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno (expansíveis via cartão microSD de até 2 TB). O aparelho sai de fábrica com sistema operacional Android 10 sob a interface própria da LG.

Por dentro, o celular é alimentado por uma bateria de 4.000 mAh que, segundo a LG, garante até 24 horas de ligações. Há também suporte para carregamento rápido graças à porta USB-C. Felizmente, o Stylo 6 acompanha entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, mas seus alto-falantes estéreo com tecnologia DTS:X 3D Surround prometem graves potentes e som rico em detalhes.

Câmeras

Continua após a publicidade

O conjunto de câmeras na traseira do Stylo 6 possui três sensores: principal de 13 MP, ultra grande-angular de 5 MP e de profundidade também de 5 MP. No notch frontal, há um sensor de 13 MP destinado para selfies.

Preço e disponibilidade

O LG Stylo 6 já está à venda nos Estados Unidos pelo site da Boost Mobile por US$ 179,99 (cerca de R$ 1.025 em conversão direta). Ainda não há previsão de venda do aparelho no Brasil.

Continua após a publicidade

Especificações técnicas do LG Stylo 6:

  • Tela: IPS LCD de 6,8 polegadas, Full HD+, FullVision;
  • Chipset: MediaTek Helio P35 octa-core de 2,2 GHz;
  • Memória RAM: 3 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB (expansíveis via microSD de até 2 TB);
  • Câmera traseira: principal de 13 MP + ultrawide de 5 MP + profundidade de 5 MP;
  • Câmera frontal: 13 MP;
  • Dimensões: 6.74 x 3.06 x 0.34;
  • Peso: aproximadamente 219 gramas;
  • Bateria: 4.000 mAh com carregamento rápido;
  • Extras: caneta Stylus, Bluetooth 5.0, Wi-Fi Enabled, entrada 3,5 mm, som estéreo;
  • Cores disponíveis: Gradiente;
  • Sistema operacional: Android 10 sob interface da LG.

Fonte: Boost Mobile