Publicidade

LG K42 aparece no Google Play Console com pouca diferença para o K41s

Por| 27 de Julho de 2020 às 12h45

Link copiado!

LG
LG

Cada vez mais fabricantes embarcam na estratégia de inundar o mercado de intermediários com diversos modelos. A LG aparentemente vai lançar em breve uma sequência para o K41s, o K42, com hardware parecido, resolução de tela inalterada e Android 10 embarcado. O novo modelo já foi certificado no Google Play Console, que mostra algumas de suas principais especificações.

O K42 deve manter a plataforma MediaTek P22, chipset já utilizado pela própria LG nos modelos K12 Pls, Max, Prime, K40S, K50S e K41s. Além disso, a fabricante mantém os 3 GB de memória RAM para o modelo, mas resta saber se vai ao menos ampliar o armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Outra característica que fica igual é a resolução da tela (HD). E a proporção também é a mesma do K41s: 720 x 1600 pixels. A densidade registrada na plataforma do Google é de 280 ppp, o que daria uma tela de aproximadamente 6,25 polegadas, mas essa informação no Play Console não é muito confiável.

Uma das mudanças está no display em si, aparentemente sem nenhum recorte para a câmera frontal, ao menos de acordo com a foto registrada na plataforma. Outra é a versão do Android, como já mencionado, com a LG finalmente embarcando o 10 em um de seus dispositivos mais baratos.

Homologado na Anatel?

Continua após a publicidade

O LG K42 parece já estar homologado na Anatel, também, sob o número de modelo LM-K420BMW, número de homologação 08332-20-01003. A documentação, publicada em 23 de junho, não revela qualquer informação diferente sobre o aparelho.

Ainda não existe nada oficial sobre o K42 e não há previsão de lançamento. O fato de estar homologado na Anatel e certificado junto ao Google não são garantias de que ele sequer será comercializado de fato, então, é necessário aguardar.

Fonte: GadgetsRewind