LG diz que havia planejado o notch do G7 ThinQ antes do lançamento do iPhone X

Por Ramon de Souza | 04 de Maio de 2018 às 14h59
TUDO SOBRE

iPhone X

A LG entrou na onda do “notch” ao apresentar, recentemente, o G7 ThinQ, seu mais novo smartphone topo de linha. Com um visual bem simples e pouco chamativo, o gadget também adota o elemento visual que ficou popular por causa do iPhone X e foi imitado por uma série de outras empresas do ramo de dispositivos móveis — incluindo a Huawei e a Asus. Porém, a marca sul-coreana não está nem um pouco afim de ser vista como plagiadora e resolveu esclarecer o assunto.

De acordo com o PocketNow, um porta-voz da LG teria dito que o entalhe do G7 ThinQ foi “planejado antes da Apple”, embora o executivo não tenha citado datas específicas. É até aceitável que os planos da marca asiática tenham sido escritos antes da apresentação pública do iPhone X (em setembro de 2017), mas a Maçã provavelmente já havia desenhado tal design há muito mais tempo. Além disso, é preciso lembrar que, nessa época, o Essential Phone PH-1, que também possui um notch, já estava no mercado.

Ainda assim, a LG insiste que o entalhe do G7 ThinQ foi fruto de uma longa pesquisa feita com mais de mil pessoas nos Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Coreia, na qual a marca teria apresentado várias opções de design para descobrir qual visual mais agradava ao público. Cerca de 70% dos entrevistados gostaram ou “ao menos suportaram” o notch, e foi daí que surgiu a estratégia da empresa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

E você? Ainda se sente incomodado com tal elemento visual ou já aprendeu a conviver com ele?

Fonte: PocketNow

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.