Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG anuncia X venture, aparelho resistente e com tecla de atalho

Por| 22 de Maio de 2017 às 13h39

Link copiado!

LG anuncia X venture, aparelho resistente e com tecla de atalho
LG anuncia X venture, aparelho resistente e com tecla de atalho
LG X Venture

A LG anunciou nesta segunda-feira (22) o X venture, novo dispositivo de sua linha de aparelhos voltados para os praticantes de esportes radicais. Com tela FullHD de 5,2 polegadas, o dispositivo tem como destaques a resistência a quedas, água, poeira e altas temperaturas, além de um botão de atalho que pode ser customizado pelo usuário.

O smartphone tem certificação militar, o que garante sua resistência a condições extremas. Como é voltado para quem gosta de aventura, O LG X Venture pode sobreviver a quedas de alguns metros de altura, além de aguentar mergulhos de até 1,5m sem enfrentar problemas. Sistemas avançados de proteção garantem que a poeira, sujeira e água não cheguem aos componentes internos.

Bem protegidos na parte de dentro estão um processador Snapdragon 435, acompanhado de 2 GB de memória RAM, configurações de médio porte que seguem o padrão da geração passada do modelo. O smartphone roda o sistema operacional Android Nougat 7.0 e tem câmeras de 16 MP na parte de trás e 5 MP na frente, com destaque para uma lente que garante uma amplitude de 120 graus. A LG promete uma autonomia de 24 horas com a bateria de 4,100 mAh, além de carregamento rápido, indo de 0 a 50% em 48 minutos.

Continua após a publicidade

O botão de atalho, chamado de QuickButton, também é oferecido como atrativo aos amantes do esporte. De fábrica, ele dá acesso ao aplicativo Outdoor Essentials, da própria LG, que reúne soluções como bússola, barômetro, contador de passos ou distância e acesso direto a informações do clima ou mapas para localização.

Quem quiser, entretanto, pode customizar a função, que permite o acesso a qualquer software do smartphone, em três modos diferentes – pressionamento simples, duplo ou segurar o botão. Também faz parte um sistema de detecção aprimorada de toques na tela, dedicado a quem usa luvas.

O LG X venture começa a ser vendido nesta segunda (22) nos Estados Unidos, com exclusividade pela operadora AT&T. Lá, o dispositivo será comercializado por U$ 330, o equivalente a R$ 1,1 mil. A fabricante também tem planos de trazer o smartphone a outros mercados, como Europa, Ásia e América Latina, nas próximas semanas.

Fonte: LG (PR Newswire)