Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo revela design do Legion Y90, novo celular gamer da marca

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Janeiro de 2022 às 09h01

Link copiado!

Reprodução/SparrowsNews
Reprodução/SparrowsNews

A Lenovo divulgou em suas redes sociais um novo teaser do Lenovo Legion Y90, próximo smartphone gamer da companhia. Ainda sem previsão de estreia, o aparelho teve algumas características confirmadas, como a tela, o processamento e o sistema de resfriamento, e agora recebeu as primeiras imagens detalhando as mudanças de design empregadas pela marca.

Lenovo revela design do Legion Y90

O telefone foi exibido em um vídeo teaser em postagem na Weibo e mostra semelhanças com o antecessor, o Legion Phone Duel 2, com aprimoramentos importantes na estrutura e uma linha de design mais sóbria e refinada. O modelo emprega agora tonalidade chumbo, com linhas nas laterais, logo Lenovo Legion no canto inferior esquerdo e a região saltada para a refrigeração e iluminação RGB no centro.

Continua após a publicidade

A mudança mais importante está na armação de alumínio do telefone — o Legion Phone Duel 2 integrava as laterais com o módulo central saltado, mantendo ainda as antenas de plástico bastante próximas à área de encontro de ambas as regiões. Isso resultou em uma enorme fragilidade estrutural, como comprovou o YouTuber Zack Jerry, do canal JerryRigEverything, que conseguiu destruir o dispositivo ao "dobrá-lo" sem muito esforço.

A Lenovo parece estar ciente da falha e separou o módulo das laterais, além de posicionar as antenas mais próximas às extremidades, aliviando o estresse sobre elas. É necessário aguardar por testes para que a rigidez do novo modelo seja comprovada, mas, no geral, o Legion Y90 aparenta entregar uma boa evolução, e deve apelar para usuários fora do círculo gamer com a nova aparência menos chamativa.

Aparelho traz refrigeração dupla e tela de 144 Hz

Continua após a publicidade

Segundo as informações já divulgadas pela empresa, o Lenovo Legion Y90 chega ao mercado equipado com Snapdragon 8 Gen 1, acompanhado de uma versão aprimorada do sistema de refrigeração do Legion Phone Duel 2, com câmara de vapor e duas ventoinhas para rápida dissipação do calor.

O display AMOLED de 6,92 polegadas terá taxa de atualização de 144 Hz e amostragem de toque de 720 Hz, mas curiosamente não contará com tecnologia LTPO, que ajusta automaticamente a frequência para economizar energia.

Em vez disso, a Lenovo adotará o que chamou de "Smart Refresh Rate", variando entre 60 Hz e 144 Hz de acordo com as interações do usuário. Na prática, isso significa que o painel atingirá velocidade máxima durante rolagem e interação, e mudará a taxa para 60 Hz quando estiver parada. Outros detalhes ainda seguem desconhecidos.

Continua após a publicidade

Fonte: Lenovo, SparrowsNews